sexta, 26 de abril de 2024
Início de preparação

Grêmio apresenta o ex-jogador José Manoel ‘Picolé’ como treinador para a Copa São Paulo

31 Jul 2019 - 11h17Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio apresenta o ex-jogador José Manoel ‘Picolé’ como treinador para a Copa São Paulo - Crédito: Gustavo Curvelo Crédito: Gustavo Curvelo

A iminente participação na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, a ser disputada em janeiro, faz com que o Grêmio Sãocarlense dê seus primeiros passos dentro e fora de campo e, nesta semana, a novidade ficou para o banco de reservas. Com experiência no futebol em três funções, José Manoel Ricardo ‘Picolé’ chega ao clube como treinador da equipe Sub-20 e se junta à comissão técnica permanente do Lobão da Central. Os trabalhos, inclusive, já foram iniciados na terça-feira (30), no CT Tecumseh Clube.

Conhecido por seus tempos enquanto atleta, Picolé atuou por agremiações como Palmeiras-SP, Portuguesa Santista-SP e Athletico-PR, além dos mexicanos do Puebla, entre as décadas de 1970 e 1980. Depois, rumou para as arquibancadas ao ser observador técnico de equipes do porte de Flamengo-RJ e Athletico-PR, tendo, neste ínterim, passagem como treinador pelo Figueirense-SC e por outros clubes de renome nacional e estadual.

A São Paulo, especificamente, retorna após cinco anos. Em 2014, dirigiu o Tanabi na própria Copa São Paulo e, em São Carlos, espera protagonizar um legado ainda maior na volta ao sudeste brasileiro.

“Sinto-me preparado, pronto e tenho muita vontade neste novo desafio. Sei que iremos encontrar dificuldades, mas isso não pode nos abater. Com um trabalho árduo, pretendemos avançar às fases mais agudas da competição”, ressalta o treinador de 63 anos.

Para isso, o projeto do que começa a ser desenvolvido é unânime entre comissão técnica e diretoria: montar um elenco que possa jogar de igual pra igual contra adversários de bom nível técnico e, simultaneamente, não esquecer de conceder oportunidades para atletas de São Carlos e cidades circunvizinhas – jogadores que, juntamente com outros alojados, devem compor o grupo do Lobão.

“Já temos o esboço do trabalho e o foco é a Copa São Paulo. Na verdade, armar o grupo para a Copa São Paulo. Sabemos que não será fácil, mas estamos otimistas e confiantes em um bom desempenho”, disse.

AVALIAÇÕES ABERTAS
Para formar o elenco, Picolé atuará com diferentes frentes a fim de peneirar 25 jogadores para a lista final, que deve ser entregue em dezembro.

Antes disso, porém, o esforço imediato se faz necessário devido ao prazo para o registro de atletas para a competição. O período expira ainda em setembro, o que obriga o Grêmio a abrir avaliações desde já para verificar a condição técnica dos interessados em jogar pelo clube.

“Vai ser bem corrido porque teremos somente cerca de 40 dias para fazermos avaliações e a gente sabe que não se faz um grupo competitivo só na região. Por isso, precisaremos buscar atletas de outros lados, que serão trazidos de acordo com a necessidade”, acrescenta Picolé.

Neste sentido, o Grêmio Sãocarlense já está de portas abertas para avaliar atletas nascidos em 2000, 2001, 2002 e 2003. Os interessados, sejam de São Carlos ou com necessidade de alojamento, precisam apenas ligar para o telefone (16) 9-9630-2016 ou enviar mensagem para o e-mail contato.gremiosaocarlense@gmail.com e conversar diretamente com o diretor de marketing Leandro Pinheiro, única pessoa designada para a função. O clube não trabalha com intermediários.

Leia Também

Últimas Notícias