sexta, 26 de abril de 2024
Sonho acabou

Gol de falta elimina Grêmio e São Carlos

Rodada da Copinha foi desastrosa para os representantes da cidade na competição nacional

09 Jan 2022 - 21h06Por Marcos Escrivani
Na Copinha, Grêmio marcou apenas um gol e é sai sem vencer - Crédito: Ze_FotographyNa Copinha, Grêmio marcou apenas um gol e é sai sem vencer - Crédito: Ze_Fotography

Ao término da fase de classificação do grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, São Carlos ficou sem representantes no torneio nacional. A desastrosa constatação aconteceu na noite deste domingo, 9, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Uma combinação de resultados extremamente negativos eliminou o Grêmio São-carlense e o São Carlos. Falcon/SE e América Mineiro, ambos com 5 pontos, se classificaram. A Águia, com 4 e o Lobo, lanterna, com 1, esperam a próxima edição, em 2023, para tentarem campanhas mais sólidas e positivas.

No primeiro jogo deste domingo, o Falcon fez 2 a 1 no São Carlos. Enquanto os sergipanos comemoravam a classificação, a Águia passava a torcer para não ter vencedor na partida seguinte. Entretanto...

O América/MG que dependia de suas forças, controlou a partida e foi superior os 90 minutos diante do Grêmio São-carlense. Um gol de falta cobrada por Adyson, aos 24 minutos, garantiu o passaporte aos mineiros para o mata-mata da Copinha.

O Grêmio São-carlense tinha chances de classificação. Mas apresentou um futebol sem criatividade e não ofereceu perigo para o América/MG que criou inúmeras chances de gol e não ampliou o placar graças às excelentes defesas do goleiro Wellington Dida.

Ao final da fase de classificação, as equipes classificadas do grupo 11 enfrentam as do 12. Desta forma, o Falcon/SE encara o Velo Clube Rio-clarense e o América/MG terá pela frente o Athletico/PR. O dia, local e horário das partidas serão definidas nesta segunda-feira, 10, pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Leia Também

Últimas Notícias