quarta, 01 de maio de 2024
Esportes

Gira-Gira quer união para buscar reestruturação no Grêmio São-carlense

08 Out 2016 - 16h16Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Gira-gira acumulou as funções de treinador e supervisor de futebol. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Gira-gira acumulou as funções de treinador e supervisor de futebol. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Peça fundamental no planejamento do Grêmio São-carlense em seu retorno de futebol, o supervisor de futebol e, a partir da quinta apresentação da equipe na Taça Paulista, treinador do time profissional, Osmar Gira-gira, não considera a campanha do Lobão de todo ruim. Com cinco pontos, a equipe foi oitava colocada do Grupo 3, sendo eliminada na primeira fase.

Segundo Osmar, as dificuldades do cotidiano foram notórias, o que se tornou empecilho inclusive para a formação do elenco dentro das quatro linhas. "Se eu fosse perguntado do que penso sobre a temporada, não conseguiria responder claramente pois, na realidade, trabalhamos em cima do que estava acontecendo. Chegaram e saíram muitos jogadores, gestores que não cumpriram sua parte, enfim. Para nós, concluir o campeonato já foi uma vitória", avalia o comandante.

As adversidades surgiram ainda antes da bola rolar. "Fizemos assembleias e tínhamos tudo apalavrado com apoiadores antes do campeonato começar. Filiamos à Liga [de Futebol Paulista] faltando uma semana para o começo do torneio e fomos abandonados por alguns que se julgavam gremistas e fugiram na hora de ajudar com o que tinham apalavrado"

"Esse apoio não envolvia dinheiro, mas algum serviço ou colaboração, de acordo com o que havia sido prometido. Havíamos começado sem dinheiro e, sem esse respaldo, ficou ainda mais difícil. Não sabíamos o que iria acontecer amanhã. Dentro das possibilidades, tivemos que melhorar tudo durante o campeonato. Aqueles que tiveram compromisso, certamente têm as portas do clube abertas para seguir com a gente, bem como os que querem ingressar", ressalta Osmar.

E, por falar em futuro, o planejamento para a próxima temporada já começou. Embora restando cerca de seis meses para que retorne aos gramados em jogos oficiais - até segunda ordem -, o Lobão se articula e procura estrutura para 2017, visando unir a nação gremista para a realização de uma boa campanha.

"Queremos e vamos montar novamente o Grêmio para o próximo ano, até porque o Grêmio renasceu. Antes do clube voltar ao futebol, ocorreram conversas na cidade que o time não jogaria a Liga, mas provamos que era possível colocar o projeto em prática. Agora, é o momento de nos unirmos em busca da estruturação, com a população presente e dando ideias também. Tudo serviu de experiência, mas daqui pra frente será uma nova vida", finaliza Osmar Gira-gira.

Em preparação para o próximo ano, o Grêmio Sãocarlense se organiza para, nos próximos dias, concluir seu planejamento detalhado, disponibilizando também para a população em geral. Além disso, o clube deve promover atividades estendidas à comunidade ainda em 2016, não apenas desportivamente.

Leia Também

Últimas Notícias