sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Garotada mostra habilidades em festival de basquete

24 Jun 2016 - 06h12
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Garotos de quatro cidades estarão em ação neste sábado, 25, em São Carlos. A partir das 9h, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho disputam um festival de basquete promovido pela Liga Centro Oeste Paulista.

Aproximadamente 60 atletas do Meneghelli/Objetivo, Bauru, Jaú e Avaré disputam o torneio. Cada equipe disputará três jogos, em turno único.

"É uma preparação para todos eles. É para dar experiência de quadra, vivência. Aprender regras, a emoção de um jogo e dar os primeiros passos de um futuro repleto de saúde e muita atividade esportiva", resumiu o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior.

RECREAÇÃO COM RESPONSABILIDADES

O treinador do Meneghelli/Objetivo afirma que o festival é uma recreação. Mas garante que não é só divertimento. "É um campeonato com responsabilidades. "Todos terão regras durante o jogo. Serão orientados pelos árbitros, pelos técnicos. Concordo que será um passatempo, mas que trará disciplina", afirmou.

Meneghelli disse ainda que os festivais realizados pela Liga Centro Oeste visa massificar e tornar o esporte popular. Paralelamente busca passar conhecimentos e realizar intercâmbio e confraternização entre os pequenos participantes.

O treinador afirmou, ainda, que é uma excelente oportunidade para todos os pais prestigiarem o esforço dos filhos, que treinam durante a semana no ginásio de esportes Clube dos Bancários.

"Os filhos mostrarão o que aprenderam durante o primeiro semestre. Será um apoio, um grande incentivo. Uma maneira do basquete unir a família", finalizou.

QUEM PARTICIPA

Do Meneghelli/Objetivo foram relacionados:

Daniel Milani do Prado Rossi

Murilo Pomponio

João Henrique Matheus Maldonado

Guilherme Paiva

Ícaro Borges Martinelli

Leonardo Darezzo

Kaique Monte Biz

Alex Garcez

Vitor Valente

Gabriel Lucena

Lucas Hilário

Yuri Lopes Negré

João Pedro Lopes Negré

Wendel dos Santos Rodrigues

Rebeca Carla Schinetzler

Leia Também

Últimas Notícias