sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Gabriel não vê a vaga ‘complicada’

Para o zagueiro da Águia derrota para o Lemense não coloca em risco a classificação para a segunda fase da Série B

06 Ago 2015 - 08h00
Gabriel durante o treino. Zagueiro garante que São Carlos conquista a vaga no final de semana. Fotos: Marcos Escrivani - Gabriel durante o treino. Zagueiro garante que São Carlos conquista a vaga no final de semana. Fotos: Marcos Escrivani -

A surpreende derrota para o Lemense, em casa, por 2 a 0, domingo, 9, foi dura de assimilar para o São Carlos. Mas nada que abale o otimismo dos jogadores para a sequência do Campeonato Paulista da Série B. A garantia foi dada pelo zagueiro Gabriel, na tarde de quarta-feira após o treino tático realizado no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, na Vila Nery. As atividades foram comandadas pelo técnico Rafael Guanaes.

Sobre a derrota, Gabriel preferiu dizer que o resultado foi mérito dos visitantes. "Eles vieram fechados e jogaram por uma bola. Nós falhamos e eles marcaram. Mas tivemos várias chances de marcar quando o placar estava 0 a 0".

Apesar do resultado negativo, o zagueiro garantiu que a ordem é olhar para o futuro e adiantou que a vaga para a segunda fase depende somente das forças da equipe. "Temos dois jogos e precisamos de 3 pontos. Não há motivo para desespero", salientou.

O São Carlos joga contra o Olé Brasil neste sábado, 9, a partir das 15h no estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto e encerra participação na fase de classificação no grupo 2, domingo, 16, quando pega o Palmeirinha de Porto Ferreira, às 10h, no estádio Luisão, em São Carlos.

IMPOR O RITMO

"Temos um time maduro e consciente". Com esta frase Gabriel procurou definir o São Carlos. Para o compromisso de sábado, contra o Olé Brasil, o atleta garantiu que o time vai procurar impor o ritmo desde o início do jogo.

"Eles vão vir com tudo para cima da gente, mas temos que ser inteligentes e ter alguns cuidados. Vamos procurar atacar e conquistar os três pontos e não jogar por uma bola. A meta é conquistar a vaga neste final de semana", disse. "A gente sabe que o torcedor fica apreensivo, mas dentro de campo vamos fazer o resultado e buscar a vaga e ficar entre os quatro primeiros do grupo", finalizou o zagueiro

TIME COMPLETO

Para a partida contra o Olé Brasil, o técnico Rafael Guanaes poderá contar com todo o elenco. O lateral esquerdo Paulo Césat cumpriu suspensão e está à disposição.

O atacante Daisson, que estava afastado há um mês e meio, após sentis fisgada no adutor da perna esquerda e João Carlos, fora do time há quatro semanas, após receber uma pancada no joelho direito treinam normalmente. A informação foi dada pelo fisioterapeuta do São Carlos, Nathan Moraes.

"Isso é sinônimo de solução. Ter todos os atletas neste momento é importante, pois irei montar um time de qualidade", garantiu o técnico. "Vai ser uma semana boa, de trabalho produtivo e eficiente", garantiu o comandante da Águia.

Leia Também

Últimas Notícias