sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Gabi é prata em Open e Adriano Wada é treinador da seleção paulista

Karateca brilhou no Open Nacional, enquanto que técnico são-carlense vai comandar a elite estadual

30 Set 2015 - 06h54
Em sua categoria, Gabi Seppe conquistou a medalha de ouro. Foto: Divulgação - Em sua categoria, Gabi Seppe conquistou a medalha de ouro. Foto: Divulgação -

O mês de setembro foi de ótimas notícias para o esporte são-carlense, que vieram através de atletas e técnico da Academia Wada de Karatê.

A primeira grande notícia foi no dia 19. A karateca Gabi Sepe, que também é atleta da seleção paulista, disputou o Open Nacional Verdes Mares, evento onde teve a participação de vários Estados,  que faz parte do calendário da CBK (Confederação Brasileira de Karate) , conta pontos para o ranking nacional e teve a presença, além de vários atletas da seleção dos  Estados de SE, MA, CE,TO, BA, AL, PB, RN, PA, PI, GO, SC e SP , de atletas da Seleção Brasileira, que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e conquistaram medalhas nesses Jogos.

Gabi que é atualmente a campeã paulista conquistou o 2º lugar na categoria sênior, fazendo a final contra uma das medalhistas de ouro da seleção brasileira em Toronto. A atleta disputou também a categoria sub21, onde conquistou o título.

Esteve presente no evento, o também atleta da Associação Wada, Guilherme Ivo Cirilo, que acabou ficando na 7ª colocação no kata, perdendo para o atleta 1º do ranking nacional e na 9ª colocação no shiai, categoria que contava com o atual campeão mundial da categoria sub21.

Neste mesmo dia 19, a Associação Wada ficou em festa, uma vez que seu treinador Adriano Wada, foi oficialmente convocado a fazer parte do quadro de técnicos da seleção paulista a convite da FPK (Federação Paulista de Karate), tanto pela sua capacidade tática e técnica, quanto pelos resultados que seus atletas têm conseguido nos últimos anos no cenário estadual, nacional e até mesmo internacional, todos sempre com a supervisão do jovem treinador.

No dia 27, Adriano comandou em Valinhos, seu primeiro treino como técnico da seleção paulista, com a presença de vários atletas que irão participar das finais do campeonato brasileiro, que ocorrerá em outubro.

"Fiquei muito feliz em ser convidado para ser um dos técnicos da seleção paulista. É a realização de mais um sonho profissional, e agradeço a todos meus atletas que contribuíram para que isso acontecesse", disse o treinador.

Quanto aos resultados de seus atletas no Open Brasileiro, Adriano disse que "foi um torneio de alto nível, tanto que estavam presentes vários atletas da atual seleção brasileira, atletas que se destacaram nos jogos pan-americano que ocorreu em Toronto/CAN, e atletas do mais alto nível, alguns lideres do ranking nacional, outros entre os primeiros do ranking, o que mostra a dificuldade que meus atletas tiveram para conquistarem resultados. A Gabi conseguiu medalhar nas duas categorias de shiai que disputou, e o Guilherme, embora não tenha medalhado, conseguiu expressivos resultados, tanto no kata, quanto no shiai".

A equipe de competição Wada, continua sua preparação visando a Copa São Paulo (evento do calendário nacional) que ocorre na primeira semana de outubro, em São Paulo e conta com mais de 1.000 atletas inscritos. Esse torneio além de contar pontos para o ranking nacional, servirá de preparação para os atletas que irão disputar as finais do campeonato brasileiro que ocorrerá ainda neste mês de outubro em Joinville/SC.

"Estamos trabalhando muito forte, visando esses dois campeonatos que irão ocorrer agora no mês de outubro. Meus atletas estão muito bem preparados para trazerem excelentes resultados em ambos. Estamos vivendo um grande momento e não iremos deixar de focar as competições, com muito treinamento e dedicação", finalizou o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias