sexta, 26 de abril de 2024
Reinicio dos trabalhos

Futsal retorna aos treinos presenciais e se prepara para a estreia na temporada

Após mais de 40 dias de treinos online, atletas focam o primeiro compromisso na Copa LPF

11 Mai 2021 - 07h45Por Redação
Sob rígido protocolo de segurança, meninas do futsal retornaram às atividades presenciais - Crédito: DivulgaçãoSob rígido protocolo de segurança, meninas do futsal retornaram às atividades presenciais - Crédito: Divulgação

Com todos os exames de atletas e comissão técnica negativos e seguindo um protocolo rígido, a ASF/Unicep São Carlos retornou às atividades presenciais na última quinta-feira, 27, com treinos físicos e técnicos sob o comando do preparador Jeferson Teixeira e do técnico Fabiano Lourenço.

A equipe iniciou a pré-temporada de forma presencial em 25 de janeiro, mas com o avanço da pandemia na região e a reclassificação da cidade para fases mais restritivas, as atividades foram suspensas e os treinos online iniciaram em 22 de fevereiro. Foram mais de 40 dias com treinos personalizados para as atletas, cada uma em sua residência.

“Estamos muito felizes pelo retorno. Principalmente pelo ótimo trabalho do preparador Jefinho com os treinos online, que tiveram um efeito muito positivo. Com isso, será mais fácil aprimorar a parte física neste retorno. A minha ideia é que a ASF/Unicep São Carlos tenha um ritmo intenso durante todo o jogo e isso só conseguimos com a parte física bem apurada”, disse o técnico Fabiano Lourenço. 

Com a estreia na Copa LPF programada para a segunda quinzena de maio, a ASF/Unicep São Carlos trabalha intensamente para chegar até a competição com boas condições físicas e técnicas.

“Temos um tempo muito curto para uma preparação perfeita. Temos consciência que não chegaremos 100% para a estreia na Copa LPF, mas estamos focados em um trabalho de preparação mais completo, com foco no físico neste momento. Logo após, vamos aprimorar a parte técnica e com isso iniciar a parte tática também, com conceitos de marcação, jogadas ensaiadas e demais ações”, finalizou o técnico.

Leia Também

Últimas Notícias