sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Futsal: Asf terá equipes sub17 e sub21 em 2018

22 Jan 2018 - 07h32
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Na última semana de janeiro ou no mais tardar no início de fevereiro recomeçam os treinos das equipes de futsal masculino Asf São Carlos. A sinalização foi feita pelo técnico Fabiano Lourenço ao São Carlos Agora. Para a temporada, a perspectiva é que duas equipes (nas categorias sub17 e sub21) representem São Carlos em jogos oficiais.

O retorno do time sub21 é com o intuito de fazer com que a cidade tenha um time representativo e competitivo nos Jogos Regionais que este ano serão realizados em São Carlos.

"Desde 2013 tínhamos um time adulto que competia pela cidade nos Jogos Regionais, mas devido a acontecimentos ocorridos em 2017, optamos por desativar o time e dar ênfase a base. Ainda mais porque a categoria retornou à competição", explicou. Segundo Fabiano a categoria sub17 será comandada pelo treinador Chicão.

COMPETIÇÕES

Fabiano elencou as competições onde a Asf São Carlos estará presente em 2018. Durante o ano todo participará da Liga Ferreirense de Futsal. Paralelamente, a partir de março, da Copa Paulista, promovida pela FPFS. Há ainda a previsão de participar dos Joguinhos Abertos do Interior, torneio com fases municipal, sub-regional, regional e estadual promovida pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.

"Mas uma das prioridades do ano são os Regionais. Nossa cidade será sede e temos que nos empenhar em realizar uma grande campanha", sinalizou Fabiano.

Há ainda a Copa EPTV de Futsal e Copa Record, dois torneios regionais que reúnem equipes adultas. "A princípio vamos participar com o sub21. Mas vamos aguardar decisão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), pois o time poderá ser reforçado com alguns atletas adultos", comentou.

REFORMULAÇÃO

Nos dias 23 e 24, no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José, acontece testes qualificatórios para que novos jogadores tenham chance de integrarem as equipes de futsal de São Carlos. As atividades iniciam-se às 20h e as inscrições são minutos antes e gratuitas.

"Vamos em busca de novos atletas com a meta de reformular o futsal de São Carlos. Será um novo trabalho, com novos atletas para que a Asf tenha representatividade e boas equipes em 2018", finalizou Fabiano.

Leia Também

Últimas Notícias