sexta, 26 de abril de 2024
Regionais

Finais do Judô acontecem nesta sexta-feira no Sesi

13 Jul 2018 - 07h17Por Redação
Finais do Judô acontecem nesta sexta-feira no Sesi - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 13, quem for ao Ginásio do Sesi, em São Carlos, a partir das 8h30, poderá ver um pouco da qualidade do Judô paulista e brasileiro, e da habilidade e competência de nossos atletas e técnicos. Afinal de contas, nesse lugar está concentrada parte da elite paulista dessa modalidade esportiva, durante as disputas dos 62º Jogos Regionais, da qual São Carlos é sede da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. As disputas na modalidade começaram nesta quinta-feira, 12. As finais acontecem nesta sexta pela manhã.

PRESENÇA ILUSTRE

Técnico da equipe de Bauru e assistente técnico da Seleção Brasileira de Judô, Mário Sabino é uma das presenças de destaque no torneio. Ele participou como atleta nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004, e como auxiliar técnico em Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016. “Os Jogos Regionais são uma competição muito importante nos cenários paulista e brasileiro. Eu saí dessa competição. Comecei a disputar os Regionais com 16 anos de idade, e foi justamente ela que revelou-me no país e no mundo. Sabemos que há cidades que têm mais apoio, cidades que têm menos, porém o que importa é que os Jogos sempre dão uma visibilidade ao trabalho dos atletas, técnicos e dirigentes.”

Hoje com 45 anos de idade, Mário Sabino ressalta a importância dessa trajetória de praticamente 30 anos em Jogos Regionais e Abertos. “São competições de excelência que agregam muito para as cidades e para os adeptos também. Não apenas o Judô, mas todas as modalidades que fazem parte dos Jogos de alguma maneira sempre saem ganhando com a projeção que o certame tem. E isso, claro, é bom para todos”.

Além de Bauru, participam do Judô cidades como São Carlos, Piracicaba, Botucatu, Jaú, Brotas e Pederneiras entre outras. O técnico Sebastião Alexandre da Cunha, o Sebá, da equipe masculina de Judô de São Carlos, disse que a expectativa é muito boa para essa edição dos Jogos. “Estamos com uma equipe nova, toda ela de pratas da casa. O que nos deixa muito felizes é que são atletas que treinam conosco dentro do projeto da Prefeitura, de incentivo para a base. Por isso, independente do resultado, de alguma forma já somos vencedores”.

Leia Também

Últimas Notícias