sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Festival de Basquete termina com muita festa e confraternização

Sorteio de brindes e finais do torneio interno promovido pela escolinha Meneghelli; 90 crianças e jovens estiveram em ação

22 Dez 2017 - 16h16
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A tarde de segunda-feira, 18, no ginásio de esportes Clube dos Bancários foram realizados os jogos finais do 26º Festival Basquete Gerson Zapparolli Filho, evento promovido pela Escolinha de Basquete Meneghelli.

Durante duas semanas participaram das atividades, aproximadamente 90 crianças e jovens que disputaram o torneio interno de basquete, campeonatos de arremesso, lance livre, mata mata e habilidade, além de palestras e uma viagem a Jaú.

Enfim, foram 15 dias de festa e confraternização e no último dia do evento foi marcado ainda por sorteios de brinques, entre eles, uma camiseta que recebeu autógrafo de Nenê Hilário, são-carlense formado na escolinha de basquete e que hoje defende o Washington Wizards, na NBA.

"Estou muito satisfeito. As duas semanas foi de muita integração e interação entre todos os alunos, independentemente da idade. É uma marca registrada da escolinha que procura fazer com que exista um ambiente familiar entre todos os envolvidos", disse Nivaldo Carlos Meneghelli Junior, organizador do festival. "Para os professores e para todos os alunos, ficou a satisfação do dever cumprido. Fizeram o que gostam, que é jogar basquete".

DE OLHO EM 2018

As aulas encerraram e os treinos retornam no dia 12 de janeiro. Os jogos do festival interno serviu para Meneghelli elencar atletas para o próximo campeonato. "Não escondo que meu desejo é ter equipes sub 14/15, sub17 e sub19 no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista e uma quarta equipe para participar de festivais (sub12). Mas vamos esperar a definição do calendário de 2018 para começar a se organizar", disse Meneghelli.

Segundo ele, o congresso técnico normalmente acontece na segunda quinzena de março. "Vamos começar a preparar as equipes na pré-temporada, mas já estamos trabalhando de olho em 2018", finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias