quinta, 25 de abril de 2024
Confraternização esportiva

Festival de basquete irá reunir 120 jovens em São Carlos

15 Nov 2019 - 08h05Por Marcos Escrivani
Festival de basquete irá reunir 120 jovens em São Carlos - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Como acontece tradicionalmente há quase três décadas, o mês de dezembro será marcado por um animado festival, promovido pela Escola de Basquete Meneghelli e deverá reunir 120 jovens no período de 3 a 19 de dezembro, no ginásio de esportes Clube dos Bancários, nos altos da Vila Nery.

Denominado Gerson Zaparolli Filho, o evento chega a sua 29ª edição e as atividades serão realizadas de segunda-feira a sexta-feira, sempre com início às 14h.

Durante o festival, que reunirá jovens de 6 a 18 anos (ambos os sexos), ocorrerá torneios de bandeja, arremesso, mata-mata, habilidade, enterrada, palestras e o torneio interno, com equipes em quatro categorias diferentes.

No dia 19, quando acontece a festa de encerramento, haverá premiação a todos os participantes, sorteios de brindes e uma confraternização.

“A intenção é premiar todos os alunos/atletas que estiveram em atividade durante todo o ano. Poderão se divertir, ter vivência com o basquete através do torneio interno e se soltar, como atleta”, afirmou o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior. “É uma excelente oportunidade para que possamos avaliar jovens talentos que poderão integrar as equipes de competição em 2020”, lembrou.

SOLIDARIEDADE

O festival de basquete tem o lado social, uma vez que são arrecadados litros de leite que serão destinados para uma entidade filantrópica a ser definida.

LIGA

Neste sábado, 16, a partir das 11h, a equipe sub17 de basquete masculino faz mais uma apresentação pela fase de classificação da Liga Centro Oeste Paulista, quando vai até Iacanga enfrentar a equipe local.

Leia Também

Últimas Notícias