sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Fábrica de Campeões/Smel inicia temporada de treinamento

17 Jan 2018 - 08h01Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os atletas do judô e jiu-jitsu da A.D.C. Fábrica de Campeões/Smel iniciaram a temporada de treinamento com força total. O professor Sebá esteve semana passada, de 8 a 12 de janeiro na cidade de Bastos participando do Shotyugueiko 2018, o mais tradicional treinamento Judô, no verão, do Brasil.

Sebá, que é ex-atleta do Projeto Bastos de Judô, acompanhou os atletas Eduardo Okido e Davi Gomes da categoria sub13 e os atletas Caio Satoshi e Mateus Kioshi da categoria sub18, que também são seus filhos. O treinamento foi ministrado pelo sensei Uichiro Umakakeba e pelos professores Jun Shinohara, técnico da seleção brasileira de judô, Washington Donomai da Federação de Judô do Paraná, Máx Trombini professor de judô e jiu-jitsu em SP e protagonista do filme a "Grande Vitória" e pelo atleta e professor Fablini que é natural de lá.

O treinamento contou com a presença de mais de 150 atletas de vários estados, como Santa Catarina, Espirito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Um dos pontos fortes do treinamento foram os ensinamentos que o Sensei Umakakeba trouxe do Japão e pode repassar durante a semana. Ensinamentos que foram coletados no final do ano passado, onde a Federação Paulista de Judô em parceria com o Governo Japonês enviaram 7 professores para fazer um estágio de cerca de 40 dias vivenciando como foi implantado o Judô na escolas e universidades Japonesas e futuramente será implantado no Brasil, diante de uma acordo já assinado pelo atual Presidente da Republica.

Com isso o Judô brasileiro, que já é um dos melhores do Mundo, tende a progredir ainda mais, e em São Carlos não será diferente. Os atletas que representam o município em competições oficiais já estão treinando diariamente visando tanto as competições de judô, quanto as de jiu-jitsu, principalmente os Jogos Regionais desse ano que acontecerão aqui em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias