sexta, 26 de abril de 2024
Judô

Fábrica de Campeões participa da maior Competição das Américas

22 Mar 2019 - 07h44Por Redação
Fábrica de Campeões participa da maior Competição das Américas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Aconteceu nos dias 16 e 17 de março a Copa São Paulo de Judô em São Bernardo do Campo, considerada a maior competição das Américas. São duas fases e que teve a participação de aproximadamente 3.500 atletas de todo Brasil.

Sete atletas da Fábrica de Campeões que estiveram nas disputa foram Tiago Fabri Galeote da categoria sub13 meio pesado, Eduardo Yuti Okido, sub 13 pesado, Mateus Kioshi Furuya da Cunha, sub18 leve, Caio Satoshi Furuya da Cunha, sub 18 meio médio, Vinicius Maschio Pereira, sub 12 meio leve, Emerson Ferreira Mariano, sênior ligeiro e Matheus Maschio Pereira, sênior Médio.

Algumas categorias tinham mais de 80 atletas por chave. Mesmo assim os são-carlenses fizeram bonito. Emerson, Matheus Maschio e Vinicius perderam nas oitavas de final, após várias lutas. Tiago Galeote e Mateus Kioshi perderam nas quartas, Caio parou na disputa de terceiro lugar por detalhes e a conquista da medalha de bronze ficou por conta do judoca Eduardo Okido que, após 5 lutas perdeu para o atual campeão da categoria na semifinal.

O professor Sebá, técnico da equipe, ficou satisfeito com a participação da equipe e ressaltou que mesmo aqueles que não conseguiram um lugar ao pódio tiveram uma grande evolução, competiram de igual para igual com atletas dos grandes clubes do Brasil, Pinheiros, Minas Tenis, Instituto Reação, Paineiras, Palmeiras, São Paulo e muitos outros.

Ressaltou que os resultados são provenientes do trabalho em equipe que é realizado pelos professores e atletas da Fábrica de Campeões.

Leia Também

Últimas Notícias