sexta, 26 de abril de 2024
Talento da terra

Fã da “Fadinha do Skate”, são-carlense conquista título no “Futuro da Nação”

Com apenas 4 anos, Valentina Camilo foi a campeã na categoria “melhor manobra” na 10ª edição da competição

26 Out 2021 - 08h09Por Marcos Escrivani
São Carlos tem a sua “fadinha do Skate”, a campeã Valentina Camilo - Crédito: DivulgaçãoSão Carlos tem a sua “fadinha do Skate”, a campeã Valentina Camilo - Crédito: Divulgação

Fã da “Fadinha do Skate”, a medalha de prata aos 13 anos nas Olímpiadas de Tóquio, Rayssa Leal, a pequena são-carlense Valentina Spósito Camilo, de apenas 4 anos, começa a fazer história no skate brasileiro.

No período de 15 de setembro a 15 de outubro, ela participou da edição online (devido a pandemia da Covid-19) da 10ª edição do Campeonato Futuro da Nação.

Valentina competiu na categoria 4 a 6 anos com adversárias de todo o país e conquistou o título na categoria Best Trick (Melhor Manobra). Foram aproximadamente 50 vídeos analisados por uma banca julgadora. Todos foram postados no Instagram dos organizadores.

A são-carlense, filha do metalúrgico Gilberto Camilo, fez o seu vídeo na pista de skate da Ferroviária, em Araraquara.

TALENTO SÃO-CARLENSE

Com apenas dois anos, Valentina foi 4ª colocada no mesmo evento em 2018. E agora, na primeira edição online da competição, devido a grave crise mundial na saúde devido a pandemia, a pequena são-carlense chegou ao título máximo do Campeonato Futuro da Nação.

“Quando a gente viu o resultado, a felicidade foi imensa”, disse o orgulhoso pai. “Quando disse a Valentina que ela tinha ganho, ela chorou, foi no quarto e se escondeu. Queria a sua privacidade para agradecer a Deus pela vitória”, disse, emocionado.

Fã declarada de Rayssa Leal, a “Fadinha do Skate”, Gilberto afirmou que Valentina acompanha todas as competições da medalhista olímpica. “A Rayssa é inspiração para a minha filha. Quando a Fadinha está na TV, ela quer assistir”, contou.

COMPETIÇÃO EM JANEIRO

Nos primeiros dias de janeiro, Valentina já tem agenda cheia. Irá até São Paulo participar, de forma presencial, do Campeonato Paulista em sua categoria.

A Federação Paulista convidou a são-carlense devido o título conquistado no “Futuro da Nação”. “Vamos levar ela para o Paulista, mas nossa intenção é que Valentina participe até os 12 anos do Campeonato Futuro da Nação”, que é um evento nacional que reúne os talentos do skate brasileiro”, contou.

Leia Também

Últimas Notícias