sexta, 26 de abril de 2024
Segunda Divisão

Expulsão desequilibra segundo tempo e Grêmio leva nova goleada no Luisão

03 Jun 2019 - 06h56Por Gustavo Curvelo/colaborador
Expulsão desequilibra segundo tempo e Grêmio leva nova goleada no Luisão - Crédito: Gustavo Curvelo Crédito: Gustavo Curvelo

A sorte parece não querer sorrir para o Grêmio Sãocarlense. E, neste domingo, 2, mais uma vez a infelicidade rondou o Lobão no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, a equipe deu a entender que poderia tirar pontos da Matonense, mas uma expulsão no início da segunda parte mudou o rumo da partida e decretou os 4 a 0 para o time visitante.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, um futebol relativamente do mesmo nível foi mostrado à torcida presente das duas agremiações, com oportunidades de ir às redes para ambos os lados.

Buscando se aproximar da classificação, a Matonense teve duas chances com Tiago, aos 11 e aos 13 minutos, mas o goleiro Samuel interviu bem e evitou o tento inaugural nas ocasiões.

A resposta gremista, aos 18, aconteceu com Jeferson em chute de fora da área, exigindo firmeza do arqueiro Bruno no momento da defesa. Oito minutos mais tarde, João Freire cobrou falta à direita do gol matonense.

No entanto, quando tudo apontava para um segundo tempo que seguisse proporcionando um duelo de igual pra igual, um lance isolado mudou todo o complemento do confronto.

Logo aos 30 segundos, o volante João Freire fez falta pelo meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro Tarciano José de Lima, deixando o Grêmio Sãocarlense com um atleta a menos até o apito final.

Em desvantagem, o time da casa passou a jogar mais precavido e viu, aos 12 minutos, sua proposta de jogo destoar com gol de Cristiano, que completou jogada pelo meio com chute rasteiro na saída de Samuel.

Quatro minutos depois, a Matonense ampliou. Após cruzamento da direita, Rômulo só escorou para o gol desprotegido para anotar o segundo tento.

Ainda tentando reverter a desvantagem, o treinador Anderson Florentino perdeu o zagueiro Pedro Bispo por lesão e lançou os atacantes Matheus Ferreira e Rubênio para o campo de jogo, mas o resultado foi pouco efetivo.

Sem nada a ver com isso, a Matonense esperou apenas a brecha local para decidir o jogo com José Henrique, aos 39 minutos. E, aos 45, ainda deu tempo para Diego Cavalcante deixar o dele e dar números finais ao marcador.

Com o resultado adverso, o Grêmio Sãocarlense se mantém com quatro pontos e na sétima colocação do Grupo 2. No sábado (8), a equipe enfrenta a Internacional de Bebedouro fora de casa, às 16h, almejando seu primeiro triunfo como visitante na competição.

BASE CONQUISTA DOIS EMPATES
Pela terceira rodada do Campeonato Paulista das categorias, as equipes sub11 e sub13 do Grêmio arrancaram dois empates diante da União Barbarense. Os jogos aconteceram no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, casa do adversário.

No duelo entre os atletas mais novos, a rede não balançou e, assim, o Lobão obteve seu primeiro ponto na competição. Da mesma forma, o sub13 somou sua primeira unidade ao conseguir marcar no final com Gabriel Paiva, empatando em 1 a 1.

No domingo, 9, o Luisão recebe a garotada gremista a partir das 9h, com o time sub11 recebendo o Velo Clube. Na sequência, o sub13 mede forças contra o mesmo adversário às 10h30. As partidas têm entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias