sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

15 Abr 2016 - 06h08Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

LÍDER

Quem diria que, após uma primeira fase simples, com desconfiança da torcida e sem vencer nenhuma das equipes integrantes do G8, o São Carlos FC iniciaria tão bem a fase decisiva, valendo o acesso na Série A3? Após duas rodadas, o time lidera o quadrangular com seis pontos. O Catanduvense, segundo colocado, tem dois. Atibaia e Rio Preto somam uma unidade cada. Vale lembrar que apenas o líder de cada chave garante a vaga à segunda divisão.

SÁBADO TEM MAIS
A vantagem, inclusive, pode ser ainda mais estendida: sábado, 16, o time recebe o Catanduvense no estádio Luisão, às 17h. Em parceria com o projeto "Futebol Sustentável", da Federação Paulista de Futebol, o clube disponibiliza 5 mil ingressos a serem trocados por duas garrafas PET cada. Numa fase derradeira, é sempre bom recordar que a pressão das arquibancadas pode ser fundamental.

PARCERIA
A partida terá novidade: em parceria com o time de futebol americano da cidade, São Carlos Bulldogs, a Águia cederá o intervalo do jogo para que se divulgue o esporte e torcedores possam participar de atividades. A assessoria de imprensa do clube sequer deu-se ao trabalho de divulgar a notícia.

BOLA FORA
Ainda sobre o São Carlos, a partida do último final de semana, diante do Rio Preto - vitória por 2 a 0, no mesmo Luisão -, também contou com a troca de ingressos. Todavia, mesmo com os 5 mil bilhetes disponibilizados sendo trocados, apenas cerca de mil pessoas compareceram ao estádio, ou seja, em torno de 80% retiraram o ingresso e não prestigiaram o duelo, gerando "aproveitamento" de apenas 20%.

PÚBLICO
Isso nos leva à reflexão: se nem de graça a população são-carlense se empolga com o time, o que fazer?

DE MAL A PIOR
No outro grupo da Série A3, segundo colegas de imprensa da Rádio Cidade AM, de Matão, o "Futebol Sustentável" não acontece em jogos da Matonense porque o estádio municipal Dr. Hudson Buck Ferreira não comporta 5 mil pessoas com as medidas de segurança. Em campo, a SEMA acumula duas derrotas em dois jogos, para Sertãozinho e Flamengo, ambas por 1 a 0 e nos acréscimos. Que fase, hein?

FERROVIÁRIA
Ainda na região, a Ferroviária livrou-se do rebaixamento à Série A2 estadual e, após empate em 1 a 1 diante do Salgueiro-PE, chegou à segunda fase da Copa do Brasil. No cronograma, com exceção aos dois jogos a nível nacional, o time não tem mais campeonatos profissionais a serem disputados em 2016. A situação lembra a do Ituano no ano passado.

AGORA VAI!
Depois de anunciar a volta do Grêmio São-carlensee desistir em comunicado pela Rádio Intersom FM, Sérgio Piovesan oficializou: o retorno do Lobão está confirmado! Pela Liga de Futebol Paulista, o time entrará com o nome Grêmio Desportivo São-carlense. A estreia, contra a escola de samba Vai Vai, acontece em 14 de maio.

BASTIDORES
Em termos políticos, o grupo tem se reunido com o prefeito Paulo Altomani em busca de suas reivindicações. Até o momento, de oficial apenas a utilização do estádio Luisão para mandar os jogos.

ACORDO
Reza a lenda que o elenco será composto por meio de uma parceria com um empresário, de fora da cidade, mas alguns jogadores locais também integrarão o plantel. Entre os acordos feitos, o Lobão arcaria com questões do dia a dia, tais como alojamento, alimentação e transporte de atletas.

Leia Também

Últimas Notícias