sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

18 Mar 2016 - 06h08Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

LIGA SÃO-CARLENSE DE FUTEBOL

Começa sábado, 19, mais uma edição do Campeonato de Máster. Desta vez contando com a presença de oito equipes, o torneio terá suas partidas realizadas às tardes de sábado. Os jogos acontecem nos estádios de Água Vermelha e da Vila Isabel. Bom divertimento aos envolvidos.

JUSTA HOMENAGEM
Também pela LSF ficou acordado que a Série A do Campeonato Amador- que conta também com os ibateenses Dínamo e Jardim Cruzado - inicia-se no dia 17 de abril. O interessante ficou pela homenagem da diretoria da Liga ao denominar João Sonchini, o 'Seo' João do Amendoim (foto), como patrono.

SÃO CARLOS FC
A Águia definitivamente não empolga. Lutando pelas primeiras colocações da Série A3 do Campeonato Paulista, o time do presidente Carlos Antunes levou apenas 358 pagantes ao jogo da última quarta-feira, 16, contra o Catanduvense. O time são-carlense empatou sem gols.

"DA MASSA"
O problema de público não é de hoje. Aliás, com exceção feita a raros momentos de sua história, o São Carlos não costuma levar grande torcida ao Luisão. Provavelmente, das duas uma: algo na divulgação para o externo está errado ou o clube está fadado a não cair na graça popular.

INTERNO
Já entre os que marcam presença nas dependências do estádio, o clima não é agradável. Ao menos com a organizada Sancaloucos. Pelas redes sociais, a torcida foi objetiva: "Senhor presidente, diretor de futebol, comissão técnica e alguns jogadores chinelinhos, acabou a paciência com vocês".

RINDO A TOA
Quem está feliz é o torcedor do Lobão da Central. Explica-se: o Grêmio São-carlense filiou-se oficialmente à Liga de Futebol Paulista e está confirmado na competição. O adversário da estreia é a escola de samba paulistana Vai-Vai (não, você não leu errado), em confronto marcado para o dia 14 de maio, às 11h, no Estádio Jack Marin, na capital paulista.

INCÓGNITA
O porém é que, até semana passada, a agremiação são-carlense mostrava-se um tanto distante até mesmo da filiação, quanto mais da estabilidade para disputar um torneio de 26 rodadas. A reviravolta veio após reunião na Prefeitura Municipal com a presença do mentor da volta, Sérgio Piovesan, o advogado Heraldo Panhoca e o dentista Celso Signini, além, claro, do prefeito Paulo Altomani.

ESTÁDIO
A dúvida fica com relação ao local de disputa dos jogos oficiais. Nos bastidores, ronda um forte boato que a ideia seria pedir o estádio Luisão para os jogos, mesmo com a concessão público-privada com o São Carlos FC. Alguns torcedores sugerem o Zuzão, mas o grande número de partidas no local inviabiliza a possibilidade.

INDESCRITÍVEL
Se o Grêmio possui suas incógnitas, o Paulistinha então nem se fala. Depois de um diretor do clube afirmar o compromisso com a Federação Paulista de Futebol e negar que a equipe estaria juntando-se à Liga de Futebol Paulista, o 'Tio Patinhas' filiou-se ao segundo e distorceu toda a lógica proposta. A estreia, também em às 11h de 14 de maio, é como mandante. O adversário é o Lins FC.

HEIN?
Aí você se pergunta: "aonde o Paulistinha vai mandar seus jogos?", e encontra... Matão! Pois é, a primeira partida será no estádio municipal Hudson Buck Ferreira. E isso porque o clube possui uma parceria com o São Carlos FC, que usa seu centro de treinamento e o alojamento em troca da manutenção. Tá com uma moral enorme!

Leia Também

Últimas Notícias