Menu
quinta, 04 de março de 2021
Esportes

Esporte em Discussão

09 Set 2016 - 08h40Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

VENCE, MAS NÃO CONVENCE

O São Carlos FC venceu Independente e Batatais em casa e está praticamente classificado para a segunda fase da Copa Paulista, mas sem empolgação. Em quarto lugar do grupo, a equipe está seis pontos atrás do Comercial, terceiro colocado, restando duas rodadas para o final. Somado a isto, provou sua inferioridade técnica aos três primeiros ao ser derrotado nesta quarta-feira, 7, por 4 a 2 para os ribeirão-pretanos. Ao que tudo indica, o time de Rafael Guanaes deve mesmo passar na rabeira.

NÃO NOS DESESPEREMOS

Por outro lado, é de se lembrar que, caso a teoria proceda, a Águia tem um histórico relativamente bom como surpresa. Na quarta divisão estadual em 2015, depois de passar em último entre os classificados ao estágio decisivo do torneio, a agremiação conquistou o acesso. Neste primeiro semestre, porém, a situação similar não premiou o lado azul e amarelo da cidade, que não chegou à Série A2 principalmente por conta de uma derrota em casa para o eliminado Atibaia, na penúltima rodada.

BASE
O sub20 são-carlense também reagiu e, ao vencer Velo Clube e Matonense no Paulista da categoria, ainda respira na luta pela classificação. Comandada por Paulo Massaro, a equipe está em nono lugar de sua chave, seis pontos atrás justamente do Velo Clube, que ocupa o quarto posto e, portanto, seria o último classificado. Restam cinco rodadas.

HACKERS NACIONAIS

Fora de campo, fatos inusitados circundam a Águia. É que, no último final de semana, o site oficial do clube foi invadido pela segunda vez no ano. Nesta oportunidade, ao abrir a página, o usuário se deparava com uma imagem e a mensagem "Brazilian Cyber Army" - ou Exército Cibernético Brasileiro, em tradução livre - e, segundos depois, uma música nacional, de certa vulgaridade, era executada automaticamente. O sistema foi reestabelecido apenas na segunda-feira, 5.

ARQUIVOS DA MEMÓRIA

Vale lembrar que, no evento ocorrido no início do ano, o site abria com a imagem aparentemente de um rinoceronte, com contorno em verde. No ano passado, o tradicional XV de Jaú também teve uma página de torcida invadida. É cada uma que acontece na região...

NA LATA!

A Liga São-carlense de Futebol (LSF) está acertando nos homenageados em seus campeonatos de 2016. Depois do tradicional Amadorzão levar o nome de João Sonchini, o 'Seo' João do Amendoim, a entidade promoveu um de seus campeonatos temáticos tendo como patrono Chico Ponzio, que trabalhou por anos no Grêmio São-carlense.

E FALANDO EM GRÊMIO...

Domingo, 11, tem Lobão no Luisão. Às 11h, o tricolor, que ainda busca a primeira vitória na Taça Paulista, recebe o Independente de Águas de Lindoia. Um pouco antes, às 8h30, o sub18, em busca da classificação, enfrenta o mesmo adversário na preliminar.

RETORNANDO
Voltando à LSF: iniciaram-se, no último final de semana, os torneios Cinquentinha e Veterano, para atletas a partir de 50 e 38 anos, respectivamente. O lado negativo ficou pelos jogos adiados no campo de São João Batista, que segundo a organização, não tinha condições de receber partidas.

AMADOR
E o Amadorzão vai ganhando ares decisivos. Neste domingo, 11, acontecem também duelos da volta das quartas-de-final da competição. Promessa de bons jogos.

LÍDER
Fora da cidade, quem vai bem é o time da Copa Evangélica de futebol, que participa de um torneio regional em Americana-SP. Com quatro pontos conquistados em duas apresentações feitas, a única equipe são-carlense envolvida é simplesmente líder do campeonato. A vítima inaugural, depois do empate na estreia, foi o Santa Fé de Santa Bárbara D'Oeste, por 1 a 0.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias