sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

08 Abr 2016 - 09h11Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

É HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA

Após 19 rodadas e a sexta colocação na classificação geral, o São Carlos FC concentra suas atenções na segunda e decisiva fase do Campeonato Paulista para Série A3. Para subir, a Águia precisa ser líder de seu grupo, em jogos no formato turno e returno. A chave conta também com Atibaia, Rio Preto e Catanduvense.

RETROSPECTO
Se levarmos em consideração os duelos da primeira fase, o time são-carlense que abra o olho: dos três jogos realizados contra os combatentes diretos, o aproveitamento é de 11,1%, isto é, um empate sem gols em casa contra o Catanduvense e derrotas por 3 a 1 em casa para o Atibaia (foto) e 4 a 0 fora para o Rio Preto.

IMPORTÂNCIA
Por sinal, o primeiro jogo no quadrangular decisivo - domingo, 10, às 17h - é diante do Rio Preto no Luisão, com transmissão ao vivo pelo Portal São Carlos Agora. Considerando que apenas o líder ascende à Série A2, a matemática é simples: são necessárias ao menos quatro vitórias para chegar ao acesso, daí o fato de começar vencendo torna-se verdadeiramente imprescindível, ainda mais atuando em seus domínios.

BASE
Quando assumiu a presidência do clube em 2013, o presidente Carlos Antunes foi enfático: "Temos que formar atletas para o futuro", disse o mandatário, em evento realizado na Fatto. Particularmente, não temos visto lá muitas mudanças.

BASE (2)
Prova disso é que nos últimos dois anos, além de um rebaixamento e um acesso - com título - no profissional, a base participou do Paulista Sub-15, Sub-17 e da Copa São Paulo em ambos, além do estadual Sub-20 em 2014. Porém, para 2016, a equipe não se inscreveu para o Sub-15 e o Sub-17. Fica a pergunta: como o clube será referência na formação de atletas, se nem campeonato disputa?

SÉRIE A1
Retomando ao profissional, a elite do futebol paulista define seus últimos classificados e rebaixados no final de semana. O destaque fica por conta do duelo envolvendo o ABCD Paulista, entre Água Santa e São Bernardo. O time de Diadema precisa vencer para se salvar, enquanto o Bernô pode chegar à classificação com a vitória.

BARCELONA DA WASHINGTON LUIS
Chamado de "Barcelona da Washington Luis" no começo do torneio, a Ferroviária briga para não ser rebaixada. Dependendo das próprias forças, a Ferrinha vai à Lins enfrentar o Linense. Se não vencer, torce contra Água Santa, XV de Piracicaba, Botafogo e Mogi Mirim. Neste caso, só um destes pode fazer mais pontos que a Locomotiva na rodada para que o time araraquarense mantenha-se na elite.

RIVALIDADE
Na Série A2 iniciam-se as quartas de final. Sem nenhum representante da região na referida fase, as atenções estão focadas principalmente no derby envolvendo Santo André e São Caetano. Definitivamente, o ABCD Paulista será movimentado em termos futebolísticos.

LIGA SÃO-CARLENSE DE FUTEBOL
Marcado até alguns dias atrás para a manhã deste domingo, 10, o início do Campeonato Amador Série A foi prorrogado em uma semana. A Liga São-carlense de Futebol, que rege a competição, não se pronunciou de maneira oficial sobre o tema, deixando uma incógnita no ar.

CONCLUSÃO
Como foi citado pelas redes sociais durante a semana, a situação envolve "clubes com tradição e filiados a Liga São-carlense quites com tesouraria da Liga, taxa de inscrições, anuidade e outros". Mas agora pode, né?

BASQUETE
Na Liga Centro Oeste Paulista, o Meneghelli/Objetivo representou: na última semana, foram cinco os atletas da equipe são-carlense premiados na competição, em evento realizado em Bauru. Sinal que um bom trabalho vem sendo realizado.

RUGBY
E o Rugby São Carlos começou bem no estadual Série B... contra o Lechuza, os 'rinocerontes' conquistaram uma vitória épica na USP, por 17 a 14, tendo seus pontos que garantiram otriunfo anotados nos momentos finais.

Leia Também

Últimas Notícias