sexta, 26 de abril de 2024
Judô

Equipe são-carlense se destaca no Open Aspirante em Ribeirão Preto

Fábrica de Campeões enviou sete atletas para a competição e quatro conseguiram a classificação para o Campeonato Paulista

25 Mai 2022 - 07h16Por Marcos Escrivani
Time são-carlense fez bonito em Ribeirão Preto - Crédito: DivulgaçãoTime são-carlense fez bonito em Ribeirão Preto - Crédito: Divulgação

Aconteceu sábado, 21, no Ipanema Clube em Ribeirão Preto, o Campeonato Open Ajinomoto Aspirante de Judô, competição da Federação Paulista para atletas até faixa verde, aberto a todas as academias do Estado, Os quatro primeiros colocados garantiram vaga para a final do Campeonato Paulista 2022.

A Fábrica de Campeões enviou sete atletas para a competição e quatro conseguiram a classificação. Três perderam na disputa de terceiro lugar, porém fizeram excelentes lutas. Para aqueles que não conseguiram a classificação através do Open, ainda terão a possibilidade de classificar-se pelo regional e o inter-regional.

Os atletas classificados foram: vice-campeões - Carolina Lanceroti de Deus, da categoria Sub18 até 57kg, Maria Eduarda Bernardes da Silva, Sub18 até 63kg, Arthur Occhiena Floreoto Bassi, Sub15 até 66kg. Terceiros colocados: Bruno Henrique Bartaquim dos Santos, Sub 18 acima de 100kg. Os atletas Natan Victor Lembo, Ryan Oliveira e Gabriel Faria Machado perderam na disputa de terceiro nos detalhes.

Os sete atletas fazem parte da nova “safra” de judocas da Fábrica de Campeões que tem parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec). Além deles, centenas de outras crianças, jovens e adultos iniciantes estão treinando semanalmente aos cuidados dos professores Sebá e Emerson.

Leia Também

Últimas Notícias