sexta, 26 de abril de 2024
Ciclismo

Equipe são-carlense está otimista para 2ª etapa do Paulista de BMX

ASC/Smec/Sportix/DNA Consult irá competir com 15 pilotos em prova prevista para acontecer em Americana

08 Abr 2022 - 10h01Por Marcos Escrivani
João Victor “Jota” Fattori é um dos pilotos do time que busca com resultado em Americana - Crédito: DivulgaçãoJoão Victor “Jota” Fattori é um dos pilotos do time que busca com resultado em Americana - Crédito: Divulgação

Aproximadamente 450 pilotos de todo o Estado, divididos em aproximadamente 70 baterias, estarão presentes neste domingo, 10, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista de BMX, previsto para Americana.

As provas acontecem no Americana Bicicross Clube e sob o comando do técnico Everton Tom Silva, a ASC/Smec/Sportix/DNA Consult São Calos irá marcar presenta com 15 pilotos em diversas categorias.

Tom mostrou otimismo e acredita que o time são-carlense possa conquistar bons resultados e evoluir em relação a primeira etapa do Paulista, realizado em Jarinu.

Sobre a segunda etapa, ele disse que “Americana é o local mais próximo de São Carlos para que nossos pilotos possam treinar em uma pista oficial, pavimentada com largada eletrônica e completa infraestrutura. Devido às chuvas constantes em São Carlos nossos pilotos estão com poucas horas de treino em pista, mas apesar disso estou confiante nos bons resultados em sei que podemos alcançar. A pista de Americana é muito rápida e técnica no mesmo formato da corrida anterior Jarinú. São três curvas de 180° sendo que a terceira reta é a mais técnica com 60 metros de comprimento onde existe 10 obstáculos. Os pilotos precisam estar afiados na técnica de passagem rápida para encarar esses obstáculos”, disse.

Os pilotos são:

João Guilherme Rossi - 8 anos - novatos 7/8 anos

Mateus Camargo - 7 anos - novatos 7/8 anos

Rogério França - 9 anos - novatos 9/10 anos

André Ricardo Gonçalves - 11 anos - novatos 11/12 anos

Victor Gatti Macedo - 15 anos - novatos 15/16 anos

Ana Júlia Casale - 15 anos - Girls 15/16 anos

João Vitor Costa Oliveira - Cruiser 17/29 anos

Gabriel Henrique Duarte - 11 anos - Boys 11 anos

João Vitor Fatori - 12 anos - Boys 12 anos

Lucca Duarte - 15 anos -  Boys 15 anos

Endriw Gonçalves - 16 anos - Boys 16 anos

Wanderson Buba Silva- 29 anos - Men 30/39 anos

Nathan Duarte - 17 anos - Junior man.

Marlio Silva - 18 anos - 17 - 24 anos

Maitê Baves - 21 anos - Elite Women

Leia Também

Últimas Notícias