sexta, 26 de abril de 2024
Talentos da terra

Equipe são-carlense conquista seis medalhas no Brasileiro de Karatê

17 Out 2019 - 07h28Por Redação
Equipe são-carlense conquista seis medalhas no Brasileiro de Karatê - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A final do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre segunda-feira, 7 e domingo, 13, no ginásio de esportes Arena do Praia Clube, em Uberlândia/MG, pode ser considerada como a maior já realizada pela Confederação Brasileira. Afinal, foram mais de três mil atletas de 26 estados – além do Distrito Federal e a participação de 420 clubes e disputadas 401 categorias.

Além dos números, a qualidade técnica apresentada pelos atletas de todas as categorias, comprova a massificação da modalidade em todo o País. “Os números demonstram o grande marco do evento, que teve o apoio da comunidade de Uberlândia, da estrutura disponibilizada pelo Praia Clube, do Comitê Brasileiro de Clubes, atletas e de todos os envolvidos na sua realização”, disseram os organizadores.

A equipe Wada esteve presente representando São Carlos com dez atletas e conquistou seis medalhas. Um resultado considerado bom pelo técnico Adriano Wada, já que quatro dos principais atletas não se classificaram e por isso não puderam participar da etapa final da competição.

Mesmo assim os atletas mostraram força e representaram muito bem a cidade e o estado.

Wada sagrou-se campeão brasileiro com a seleção paulista, já que o mesmo integra a comissão há 5 anos, conquistando o pentacampeonato brasileiro.

Os atletas que representaram a equipe foram: Gabi Sepe, Sabrina Merola, Aline Silva, Ezequiel de Jesus, Paulo Silva, Arthur Carvalho, Matheus Lotrário, Gabriel Melo, Rafael D'Amico, Graziela Claudino.

Conquistaram medalhas os atletas:

Ezequiel - duas medalhas de ouro no kumite (luta)

Aline - duas medalhas de bronze no kumite (luta)

Paulo Silva - bronze no kumite (luta)

Graziele - ouro no kata (formas de combate)

Leia Também

Últimas Notícias