sexta, 26 de abril de 2024
Mãe de homenageado chora

Emoção aflora durante homenagens a nadadores em São Carlos

13 Dez 2019 - 09h53Por Marcos Escrivani
Emoção aflora durante homenagens a nadadores em São Carlos - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O que era para ser uma festa de confraternização e de homenagens, terminou com fortes doses de emoção que afloraram em todos os presentes durante a festa de encerramento promovida pela LCN/Aquário Fitness no Centro Comunitário do Conjunto Residencial Maria Stella Fagá, na noite desta quinta-feira, 12, quando estiveram presentes os nadadores convencionais e ACDs (atletas com deficiências) que representaram São Carlos na temporada 2019. Foram 45 homenageados entre equipe técnica, familiares, colaboradores e atletas. Todos receberam medalhões alusivos ao evento.

Estiveram presentes Netto Donato, a vereadora Laíde Simões e as assessoras dos parlamentares Rodson Magno do Carmo (Renata Bertolino) e Marquinho Amaral (Sílvia K.V. Boas).

“É um reconhecimento pelos resultados obtidos pela equipe durante a temporada”, disse Mitcho Bianchi. “Foi para mim um ano de readequações na vida pessoal. Foram várias mudanças. Como profissional, entendo ter tido o equilíbrio necessário e por isso considero 2019 fantástico, acima da expectativa. Termino o ano com a sensação do dever cumprido e a certeza que entreguei para São Carlos os melhores resultados da história na natação. Para 2020, espero manter a base do time e continuar a trabalhar sério em busca de novas conquistas”, salientou. A equipe entra em férias e retorna aos treinos no dia 21 de janeiro.

Presente ao evento, Netto Donato afirmou que não viu homenagens a uma equipe de competição. “Vejo mais um trabalho social, de autoestima. Não só privilegiando a qualidade de vida da pessoa, mas um trabalho onde foca o ser humano, a família. Vejo no Mitcho e em seus atletas, uma equipe que se supera não só nos resultados conquistados. Mas na organização e planejamento. É um trabalho que deve ser imitado em São Carlos. Ele é experiente, sabe conduzir e motivar seus atletas”, ponderou. “Como são-carlense que sou, falo com convicção que este trabalho tem que ter sequência, valorizado e incentivado pelo Poder Público. Um trabalho digno e humano que é realizado com atletas ACDs”, finalizou.

AS HOMENAGENS

O momento alto da confraternização que teve a presença de atletas e familiares não só de São Carlos, mas de Descalvado, Porto Ferreira, São Joao da Boa Vista e de São Paulo, foram as homenagens.

Um a um os homenageados foram chamados para o recebimento dos seus respectivos medalhões. Inclusive o técnico, homenageado em duas oportunidades.

Mas o momento mais emocionante foi a lembrança de Luiz Aparecido Bianchi, irmão e apoiador de Mitcho que participava há cinco anos da confraternização e que faleceu este ano.

Para marcar sua passagem, um medalhão padronizado e no verso o nome da mãe, do pai (memória) e dos irmãos. Palavras embargadas, suspiros profundos, lágrimas para explicar os motivos da lembrança.

Durante alguns minutos, silêncio absoluto no salão com os presentes emocionados ouvindo as palavras de Mitcho Bianchi que ao final entregou o medalhão para a mãe Leonilda Garbuio Bianchi.

Um demorado abraço, puras lembranças, lágrimas e um aplauso demorado daqueles que se emocionaram com uma tocante recordação...

Crédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos Escrivani

Leia Também

Últimas Notícias