sexta, 26 de abril de 2024
Visita a Onovolab

Em semana decisiva, Grêmio leva novas experiências para comissão técnica e atletas

Grupos do Lobo sub17 e sub23 conhecem incubadora de startups, tecnologia e inovação e palestra com experiente ex-zagueiro

10 Ago 2022 - 08h26Por Marcos Escrivani
Grêmio durante visita a Onovolab: em busca de conhecimento e uma atividade diferente em semana de decisões - Crédito: DivulgaçãoGrêmio durante visita a Onovolab: em busca de conhecimento e uma atividade diferente em semana de decisões - Crédito: Divulgação

As equipes profissional e sub17 do Grêmio São-carlense entram em uma semana decisiva que promete muita emoção, adrenalina, concentração e foco. A primeira encara o São Paulo, no CT de Cotia e luta por uma vaga para a terceira fase do Paulista da categoria. Já a segunda estreia no mata-mata (quartas de final) da Série B.

Para descontrair e levar conhecimento, a direção do clube organizou na tarde desta terça-feira, 9, uma visita à Onovolab, incubadora de startups, tecnologia e inovação. Depois teve ainda uma palestra com o ex-zagueiro Marcelo Sangaletti que hoje reside em São Carlos (chegou a ser secretário municipal de esportes na gestão Newton Lima) e atuações, entre outros clubes, pelo Sport Recife, Internacional/RS e Corinthians Paulista.

Em entrevista ao São Carlos Agora, o Executivo de Futebol do Grêmio, Rafael Gatti, informou que a ideia da direção foi trazer conhecimento e uma nova experiência aos atletas, e junto disso participar de uma palestra com um vencedor (Sangaletti) que falou muito sobre o que todos ali passam no início da carreira e como se tornou um atleta líder e vitorioso.

"No Grêmio São-carlense, temos a preocupação de formarmos atletas e principalmente homens para o futuro" frisou Gatti. “Foi uma atividade diferente da rotina diária de treinamentos”, emendou.

VISITA GUIADA

Com a presença das equipes sub17 e profissional, que terão decisões pela frente, o clube realizou uma visita guiada pelo centro de inovação, finalizada com uma palestra de liderança com o ex-jogador Sangaletti.

“Faz os atletas saírem da rotina, conhecerem outro mundo. A visita foi importante, porém o principal foi a palestra sobre liderança feita pelo Sangaletti, que pode passar muita experiências para os atletas”, reforçou o diretor Edu Imparato.

SÓ DECISÕES

O sábado, 14, promete ser de muita emoção e adrenalina para as duas equipes.

Às 11h, no CT de Cotia, o sub17 enfrenta o São Paulo, brigando por uma vaga para estar na terceira fase, onde se classificam os 16 melhores clubes do Estado.

Às 15h, no estádio municipal Sócrates Stamato será a vez do sub23 estrear no mata-mata do Paulista e encara o Inter de Bebedouro. Será o jogo de ida. Por ter melhor campanha, o Lobo joga beneficiado por dois empates (ou vitória e derrota com o mesmo saldo de gols).

Leia Também

Últimas Notícias