sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Em busca do G4, Grêmio recebe Bebedouro

18 Jun 2016 - 17h21Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão priorizou atividades físicas e táticas nas duas semanas que teve de preparação. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão priorizou atividades físicas e táticas nas duas semanas que teve de preparação. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A busca do Grêmio São-carlense pela classificação na Taça Paulista ganha novo capítulo neste domingo, 19. Em sétimo lugar do Grupo 3, o Lobão da Central, de volta às atividades após mais de uma década longe do profissionalismo, recebe Bebedouro visando o G4. A partida acontece às 11h no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, com direito à promoção de ingressos.

Assim, o torcedor que comparecer com a camisa do clube - seja ela antiga ou atual - terá direito à meia-entrada em qualquer setor, pagando R$5 e R$10 na arquibancada geral e cadeiras numeradas, respectivamente. Idosos - a partir de 60 anos - e estudantes também tem o mesmo benefício do meio-ingresso, enquanto crianças de até dez anos, desde que acompanhadas de ao menos um responsável, entram gratuitamente.

Dentro de campo, o sentimento de casa cheia também é compactuado pelos atletas. O volante Danilo, que foi titular no primeiro jogo e está à disposição do treinador Daniel Pereira, garante que quem marcar presença verá um Lobão vibrante, em busca da vitória desde o primeiro minuto.

"Contamos com a presença do torcedor. Precisamos que ele compareça e nos apoie do início ao fim. Vamos resgatar juntos, neste domingo, o espírito da torcida que era temida em toda a região e onde passava. Vamos resgatar o amor pelo time, porque o Grêmio voltou e dentro de campo vamos representar dignamente as cores do clube"

"O torcedor pode esperar muita garra, dedicação, comprometimento e companheirismo de toda a equipe. Foi a torcida quem pediu a volta do Grêmio e por isto precisamos deixar tudo o que temos dentro de campo. O grupo está fechado, focado, e vai correr pelo outro até o fim", ressalta o atleta.

Desde o confronto contra o Talentos 10, o Lobão teve duas semanas para treinar, e não poupou esforços: na maioria dos dias, os trabalhos aconteceram em dois períodos, supervisionados, além do treinador, pelo preparador físico Vinícius Brassi e pelo preparador de goleiros Ivan Luiz Gomes.

Danilo detalha que os exercíciosforam intensos, tendo em vista um desempenho positivo em busca da vitória. "Foram duas semanas que evoluímos bastante. Nos primeiros dias foi priorizada a parte física, e na sequência acertamos o esquema tático. Tenho certeza que vamos entrar em campo mais qualificados e com boa chance de vencer", avalia o volante.

Taticamente, o objetivo também vem com a pluralidade de jogadas, criando alternativas para surpreender o adversário. "Ganhamos mais opção e entrosamento, e estou certo que vamos criar mais chances de gol. Vamos entrar com tudo em campo, pensando unicamente em vencer e fazer valer a pena a presença do torcedor", finaliza Danilo.

Contando com a presença de público e tendo como único desfalque o lateral-direito Caíque - que foi advertido com o cartão vermelho na estreia -, o Grêmio Sãocarlense disponibiliza a abertura da bilheteria às 10h. No mesmo horário, a Rádio São Carlos AM 1450 kHz, que transmite a partida, inicia sua jornada esportiva.

Leia Também

Últimas Notícias