sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Elton Souza garante estar preparado para o Circuito Caixa

Nadador PCD disputa segunda etapa em São Paulo e quer melhorar o seu desempenho

11 Set 2015 - 09h04
Mitcho orienta Elton durante treino na Fesc: meta é melhorar e galgar mais um degrau neste período preparatório. Foto: Marcos Escrivani - Mitcho orienta Elton durante treino na Fesc: meta é melhorar e galgar mais um degrau neste período preparatório. Foto: Marcos Escrivani -

Após uma intensa preparação, que incluiu até a mentalização das provas, o nadador PCD Elton Joaquim de Souza, da equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports está preparado para a segunda etapa do Circuito Nacional Caixa de Natação Paralímpica, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no conjunto aquático Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo. Orientado por Mitcho Bianchi, ele vai estar presente nos 50m costas e 50m livre.

Na primeira etapa da competição ocorrida em junho Elton ficou entre os cinco primeiros. Agora ele quer subir pelo menos um degrau e terminar entre os quatro, em ambas provas. "Sei que é difícil, mas me preparei para isso. Há duas semanas da competição, faço exercício para mentalizar como será a prova e como devo me comportar durante a competição", comentou. "Acredito que os treinos foram muito produtivos e espero que toda a preparação surta o efeito desejado", disse.

Elton desde junho, treina diariamente nas piscinas da Aquário Fitness e da Fesc e neste período fez treinos diferenciados, alternando resistência, parte física e técnica. "Senti que melhorei, que a velocidade aumentou. Sinto também que meu corpo está mais descansado e eu, relaxado. Não estou ansioso ou nervoso", afirmou, referindo a sua participação na primeira etapa. "Ali foi um aprendizado e em cima dos erros ocorridos, quero melhorar o desempenho e conquistar bons resultados. Estou focado nisso", garantiu.

OTIMISTA

O técnico Mitcho Bianchi estará ao lado de Elton e sobre o seu desempenho, mostra um grande otimismo, baseado na evolução consistente do nadador PCD, bem como a questão psicológica e a mentalização da prova em si.

"Posso afirmar que fisicamente o Elton melhorou muito em relação a sua estréia no Circuito Caixa. Ele mostra ainda mais tranquilidade e neste período realizamos diversas alterações nos treinos como teste para esta segunda etapa. Afinal, a meta é a ultima etapa (terceira), que acontece no final do ano e quando vamos participar com o intuito de conquistar o pódio. Hoje estamos executando as metas traçadas para que possamos concluir a temporada com pleno êxito", finalizou o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias