sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Distribuição dos kits para Corrida e Caminhada na unidade da Volkswagen em São Carlos se inicia no próximo sábado

07 Nov 2013 - 17h34
0 - 0 -

A unidade da Volkswagen do Brasil em São Carlos realiza no próximo final de semana a distribuição dos kits para os 1.100 inscritos no Circuito RMC Corrida e Caminhada pela Saúde da Família, com percurso de seis quilômetros. Os participantes inscritos deverão retirar o kit no sábado (9/11) das 11h30 às 15h, na portaria de pedestres da fábrica. A entrega do kit também será realizada no próprio domingo (10/11), a partir das 7h. Para a retirada dos kits é necessária a apresentação do RG OU CPF. Qualquer pessoa pode receber o kit em nome dos participantes, desde que apresente o documento do inscrito no momento da retirada.

A expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas, entre inscritos e familiares, participem do evento que tem como tema a saúde da família, com a proposta incentivar e despertar a atenção da comunidade para a prática de atividade física.

Atrações

Além da corrida e caminhada, o evento contará com diversas atividades para os acompanhantes dos atletas, relacionadas aos cuidados com a saúde da família. Profissionais de saúde orientarão os participantes a respeito de temas sobre qualidade de vida. Para os adultos, serão oferecidos serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea). Haverá também espaço com brinquedos para as crianças e apresentação de uma banda local. As atividades terão início às 8h, com uma sessão de exercícios de aquecimento e alongamento, seguida da largada, prevista para às 9h.

O evento será realizado na própria fábrica da Volkswagen em São Carlos, com percurso que inclui os prédios produtivos, permitindo aos participantes o contato com os motores fabricados na unidade e veículos da Volkswagen, que estarão em exposição.

"O evento tem como proposta orientar a comunidade sobre a saúde da criança e estimular a prática de esportes em busca da qualidade de vida, além de dar a oportunidade de a comunidade conhecer melhor a unidade da Volkswagen de São Carlos, que é a terceira maior fábrica de motores da Volkswagen no mundo", disse Fernando Rodrigues, gerente de Recursos Humanos da unidade da Volkswagen em São Carlos.

O evento é realizado por meio da área de Saúde Corporativa da Volkswagen do Brasil, responsável pelos cuidados com a saúde de funcionários e seus familiares, e pela Autovisão, unidade criada pela empresa com a proposta de desenvolver sustentabilidade. A Corrida e Caminhada conta com parceria da RMC Esportes, entidade sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e eventos na área esportiva.

Serviço

Circuito RMC de Corrida e Caminhada - Saúde da Família
Local: Fábrica de motores - Rodovia Luiz Augusto de Oliveira, Km 148,8, Parque Tecnológico, São Carlos, SP
Data: 10 de novembro de 2013
Horário: A partir das 8h.
Gratuito

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Leia Também

Últimas Notícias