sexta, 26 de abril de 2024
Agora na classe S7

Diego Garbuio quer aumentar coleção de medalhas nos Regionais

05 Jul 2019 - 14h41Por Marcos Escrivani
Diego Garbuio quer aumentar coleção de medalhas nos Regionais - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Para-atleta homenageado do ano e aos 28 anos, o são-carlense Diego Henrique Garbuio sonha alto nos Jogos Regionais, que serão realizados em Botucatu neste mês de julho.

Integrante da equipe ACD (atletas com deficiências) LCN/Aquário Fitness e treinado por Mitcho Bianchi, Diego está em uma nova classe após ser reavaliado. Agora compete na categoria S7 e com isso pretende aumentar sua coleção de medalhas. No mínimo, três.

Diego já competiu por São Carlos em duas oportunidades nos Regionais: em 2016 e 2017 e já garantiu a conquista de cinco medalhas de prata e duas de ouro. Este ano completará a terceira participação e marcará presença nos 50mb borboleta, 100m peito e 100m costas. Existe a possibilidade que esteja presente ainda em dois revezamentos. Se isso acontecer, pode ter a chance de estar no pódio em cinco oportunidades.

“Mas nos Regionais, tudo é estratégia. O técnico Mitcho irá definir os times do revezamento. Caso seja solicitada minha presença, estarei apto”, disse Diego. “Quero dar o meu melhor em Botucatu. Tudo em prol da equipe, da instituição. Ela fica, a gente passa. Em um dia, posso nadar até cinco provas, mas deixo o cansaço de lado e irei buscar forças na superação”, garantiu o são-carlense.

ÁPICE

Diego disse que nada desde os 4 anos (iniciou na Aquário a prática da modalidade). Mas com 24 anos começou treinos em alto rendimento e acredita que quatro anos depois, encontrou o ápice na forma física, técnica e psicológica.

Para completar a sua satisfação, foi reclassificação e agora compete na S7. “Acho que posso reescrever minha história a partir de agora. A cabeça continua a mesma e os treinos, em alta intensidade. Além de medalhas nos Regionais (com a possibilidade dos Abertos), já estou de olho em 2020”, antecipou Diego.

O nadador ACD são-carlense garantiu que se empenhará ainda mais, pois pretende buscar índice na fase regional da seletiva para o Circuito Caixa de Natação Paralímpica.

“Penso em conquistar índices e estar no Campeonato Brasileiro. Acredito que tenho condições para isso. E irei lutar para que este sonho se torne realidade”, finalizou Diego.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).

Leia Também

Últimas Notícias