sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Dia de competição tem abertura das quartas de final e Série B

Rodada da Copa Evangélica de Futsal promete ser decisiva e cheia de emoção na Redenção

09 Out 2015 - 12h00Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Sem desfalques, Sara Nossa Terra joga contra a Restaurando Vidas. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Sem desfalques, Sara Nossa Terra joga contra a Restaurando Vidas. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A luta por vagas na semifinal da Copa Evangélica de futsal começa neste sábado (10). No Ginásio Aristeu Favoretto, bairro Redenção, um jogo descobre a classificação da primeira equipe no torneio, que tem, ainda no mesmo dia, uma partida válida pela segunda rodada da Série B.

O primeiro jogo é justamente o da divisão de acesso. Querendo a reabilitação, a terceira colocada Projeto de Deus, sem pontuar e tentando encostar nos líderes, recebe o Quadrangular Boa Vista, que é lanterna pelos critérios de desempate. Passada a rodada inaugural, a Presbiteriana Pacaembu é primeira colocada com três pontos, seguida, com o mesmo número, pela Batista Renovada.

A partir das 15h, a briga é na Série A. Sem mais nenhuma equipe jogando pelo empate para avançar - como aconteceu nas oitavas de final -, os jogos que terminarem com placar sinalizando igualdade terão prorrogação de dez minutos corridos, continuados por, caso o empate persista, execução de três penalidades para cada lado, seguido por cobranças alternadas, até ser conhecido o vencedor.

Nestas condições, Sara Nossa Terra e Restaurando Vidas fazem o primeiro confronto no novo formato. Sem quaisquer desfalques, os times, que possuem líderes individuais na competição - Patrik, da Restaurando Vidas, é o artilheiro com 13 gols, enquanto Leo Barco, da Sara Nossa Terra, ostenta a defesa menos vazada - tem como meta buscar chegar entre as quatro melhores equipes da competição.

Para as partidas, a organização prevê a abertura dos portões a partir das 12h30, permanecendo desta forma durante todo o dia de competição. A entrada é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias