sexta, 26 de abril de 2024
Futebol menor

Defesa sólida é a chave do momento positivo do Multi Esporte/La Salle em torneios

16 Out 2019 - 07h48Por Redação
Defesa sólida é a chave do momento positivo do Multi Esporte/La Salle em torneios - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O setor defensivo bem montado tem sido sinônimo de sucesso para o Centro Esportivo Multi Esportes/La Salle em conquistas recentes em torneios de categorias de base.

Os times treinados por André Bernal vem se destacando ao tomar poucos gols. Ele treinador explica que ter a melhor defesa não é apenas marcar atrás da linha da bola. "Quando falamos em sistema defensivo muitas pessoas pensam que colocamos nossa linha próxima ao goleiro e não saímos dela. Nossos atletas tem a consciência que, quando perdemos a bola precisamos recuperar o mais rápido possível, principalmente no nosso campo de ataque. Assim impedimos que o adversário consiga progredir", disse Bernal.

Os números são impressionantes das equipes orientadas pelo treinador. O sub13 nas ultimas três competições disputadas (Copa Ferroviária, Municipal e Sub-regional) foi vazada apenas três vezes. Já a equipe sub15 terminou o Campeonato Municipal sem sofrer gol. O sub17 teve também a melhor defesa com 5 gols sofridos. O segredo desse sucesso está nos intensos treinos dos atletas.

"Treinamos muito o posicionamento da equipe principalmente o momento de fazer pressão alta, média ou baixa. Não posso deixar que o adversário chegue ao nosso gol. Portanto precisamos marcar forte no campo do adversário. Os atletas têm colocado em prática e o resultado tem sido positivo", finalizou Bernal.

Leia Também

Últimas Notícias