Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Esportes

De olho na Rússia, Brasil faz teste contra o Japão

09 Nov 2017 - 16h19Por Redação
Foto: Pedro Martins/Mowa Press - Foto: Pedro Martins/Mowa Press -

Após o término das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira, 10, em um amistoso contra o Japão, às 10h, no estádio Pierre Mauroy, em Lille (FRA).

Para testar os reservas imediatos, os zagueiros Thiago Silva e Jemerson, o lateral Danilo e os meias Fernandinho e Giuliano iniciarão o jogo no time titular. Com lesão na coxa, Philippe Coutinho é dúvida e deve desfalcar a equipe, assim como o flamenguista Diego, também machucado. Dando continuidade ao rodízio de capitães, o escolhido para usar a braçadeira de capitão foi o meia Willian, o 14º do treinador brasileiro.

No comando técnico do Brasil desde setembro de 2016, Tite tem 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 15 partidas. Nas Eliminatórias, o time verde-amarelo garantiu a sua vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ao ficar na primeira colocação com 41 pontos e com 10 de vantagem para o segundo Uruguai (31). Na última partida, os brasileiros venceram por 3 a 0 o Chile, placar que resultou nos atuais campeões da Copa América ficarem fora do Mundial.

Na preparação para a Copa no continente europeu, o Brasil também enfrenta a Inglaterra na terça-feira (14), às 18h, no Wembley, em Londres (ING). Em março de 2018, os comandados de Tite jogam diante da Rússia e da Alemanha antes da convocação final para o Mundial.

O Japão, por sua vez, carimbou sua vaga à Copa após ficar na primeira colocação do Grupo 2 das Eliminatórias Asiáticas com 20 pontos, sendo seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Entre os convocados do técnico bósnio Vahid Halilhodzic, o destaque fica por conta das ausências dos meias Honda, ex-Milan (ITA) e atualmente no futebol mexicano, e Kagawa, ex-Manchester United (ING) e hoje no Borussia Dortmund (ALE), e o atacante Okazaki, do Leicester (ING). (futebolpaulista.com.br)

FICHA TÉCNICA

Local: Pierre Mauroy, em Lille (FRA)

Data e horário: 10/11/2017, às 10h (horário de Brasília)

Árbitro: Benoit Bastien (FRA)

Auxiliares: Hicham Zakrani e Frédéric Haquette (FRA)

Árbitro de vídeo: Nicolas Rainville (FRA)

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Técnico: Tite.

Japão: Kawashima; Hiroki Sakai, Yoshida, Makino e Yuto Nagatomo; Hasebe e Yamaguchi; Nagasawa, Osako e Haraguchi; e Kubo.

Técnico: Vahid Halilhodzic

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias