sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Daisson, Dudu e Mariano lutam por vaga no ataque

Apenas Elton não joga contra o Fernandópolis na primeira partida da final da Série B do Campeonato Paulista

31 Out 2015 - 18h12
Guanaes conversa com atletas antes de treino. Meta é vencer em Fernandópolis. Foto: Marcos Escrivani - Guanaes conversa com atletas antes de treino. Meta é vencer em Fernandópolis. Foto: Marcos Escrivani -

O 'primeiro tempo' da decisão do Campeonato Paulista da Série B acontece neste domingo, 1, a partir das 10h, no estádio municipal Cláudio Rodante, quando o Fernandópolis recebe a visita do São Carlos. Por ter melhor campanha, a equipe visitante joga por dois resultados iguais.

Para este compromisso o Fernandópolis irá contar com força máxima, enquanto que a Águia terá um desfalque: o atacante Elton cumpre suspensão e Daisson, Dudu e Mariano lutam pela vaga.

O técnico Rafael Guanaes afirmou que irá definir o substituto momentos antes da partida. Entretanto Daisson tem sido o jogador que ganhou as oportunidades.

Desta forma, o São Carlos deverá formar com Tom; Ivan, Matheus Mendes, Guilherme (Lucas Cezane) e Matheus Augusto; João Carlos, Gregore, Luís Guilherme e Willian Dias; Alexandre Vecchio e Daisson.

NADA MUDA

Apesar de ser a primeira partida de uma decisão, Guanaes mandou um aviso: a equipe tem várias alternativas táticas que devem colocar em prática contra o Fernandópolis, mas o esquema tático não muda, bem como o padrão. "Nosso trabalho segue o mesmo. Vamos valorizar a posse de bola, ser inteligente e buscar superioridade, de olho na vitória e respeitar sempre o adversário", disse.

ÊXITO

Sobre o acesso já garantido a Série A3 e a possibilidade de conquistar o título da Bezinha, Guanaes analisa como a "coroação da busca incessante pela excelência no trabalho". Por este motivo acredita que a temporada teve as metas alcançadas.

"Foi um ano de muito trabalho, luta, amadurecimento e conquistas. Mas não só minha, pois as atividades com o clube estão interligadas".

A primeira partida da final será transmitida pelo São Carlos Agora e pelo site oficial do clube (www.saocarlosfc.com.br) a partir das 9h50 deste domingo, 1.

CAMPANHAS

Tanto na primeira, como na segunda fase, o São Carlos teve campanha melhor que o Fernandópolis.

Na fase inicial após dois turnos e 18 jogos, o Fefecê ficou em 4º lugar no grupo 1 com 32 pontos após 9 vitória, 5 empates e 4 derrotas (35 gols pró e 13 contra).

A Águia, igualmente em quarto no grupo 3 conquistou 34 pontos. Foram 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (marcou 33 vezes e sofreu 13 gols).

Na segunda fase (dois turnos e mais 10 jogos), o Fefecê ficou em 1º lugar no grupo 4 com 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. O ataque chegou aos 19 gols e a defesa sofreu 11. Já a Águia, no grupo 5 venceu seis vezes, empatou três e perdeu um jogo. O ataque fez 13 gols e a defesa sofreu 6 gols.

Somando as duas fases as equipes finalistas realizaram 28 partidas. O Fernandópolis conquistou 51 pontos após 14 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Foram 54 gols marcados e 24 sofridos. A Águia totalizou 55 pontos e venceu 16 vezes, empatou 7 e perdeu em 5 oportunidades. O ataque marcou 46 gols e a defesa sofreu 19 gols.

Leia Também

Últimas Notícias