sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Corinthians visita o Inter para embalar recorde histórico

Clube defende um período de invencibilidade de 17 partidas e está a um passo de nova marca

16 Set 2015 - 09h24Por Redação
Em Porto Alegre, o técnico Tite deve praticamente repetir a escalação utilizada no último domingo. Daniel Augusto Jr/Site Oficial do Corinthians - Em Porto Alegre, o técnico Tite deve praticamente repetir a escalação utilizada no último domingo. Daniel Augusto Jr/Site Oficial do Corinthians -

O Corinthians entra em campo às 22h desta quarta-feira, 16, contra o Internacional, com o objetivo de igualar os recordes de período de invencibilidade na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Invicto por 17 rodadas, a equipe paulista precisa de mais um jogo para repetir o feito do Atlético Paranaense, em 2004, e do São Paulo, em 2008.

Em Porto Alegre, o técnico Tite deve praticamente repetir a escalação utilizada no último domingo. A única diferença será o retorno do atacante Malcom à titularidade. Na rodada passada, o atacante iniciou a partida no banco de reservas, mas teve de ser acionado logo aos quatro minutos de jogo, por conta de uma lesão do Rildo, que ficará dois meses longe dos gramados.

Mais uma vez cinco pontos separam o Corinthians do vice-líder Atlético Mineiro. Com o time isolado na ponta da tabela, Malcom espera que o grupo consiga manter o nível de desempenho. "Não vou falar que estamos prontos (para ser campeão), mas se fizermos nossa parte, seremos coroados. A gente está muito focado, concentrado. Está dando tudo certo, esperamos estarmos sempre muito focados. Queremos sempre ficar assim em todas as partidas", avaliou o jogador.

Mesmo com o longo período sem sofrer um revés, o atacante revelado nas categorias do clube afirmou que o time não entra em campo preocupado com o resultado, mas sim com a atuação. "O professor sempre fala em desempenho, a gente não quer saber do resultado, a gente pensa em jogar bem. Pensamos no grupo, no amigo que estiver bem posicionado, ele estiver bem posicionado vai nos deixar feliz também", completou.

O lateral esquerdo Uendel retornou de lesão na partida contra o Joinville e teve a oportunidade de marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0. Contra o Internacional, o jogador espera que o Corinthians vença para permanecer com a gordura na liderança. "Com cinco pontos não tem como dar brecha. Você tem uma rodada de tranquilidade na liderança, mas é difícil projetar. Só dá para projetar que vamos brigar pelo título até o final. Projetar com números é complicado, difícil. Uma rodada pode mudar tudo", finalizou.

INTERNACIONAL

Depois de vencer as duas últimas partidas, o Internacional tenta bater o Corinthians para se aproximar dos times que lutam pelo G4. No momento, a equipe gaúcha soma 37 pontos, quatro a menos que o Flamengo, quarto colocado.

O time colorado não poderá contar novamente com Geferson e Zé Mario. Os dois estão lesionados e não estarão à disposição do técnico Argel Fucks por um longo período. A novidade entre os desfalques é o lateral esquerdo Artur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para sua posição, o treinador deve optar pelo jovem Matheus Oliveira, de apenas 19 anos. O volante William fez questão de passar confiança ao jogador para encarar o líder do torneio. "Sempre converso com ele. Sempre o admirei. Joga muito. Tem uma cabeça muito boa. Se entrar, vai corresponder da melhor forma. Vem se esforçando muito. Ele está preparado. Se estrear, vai mandar bem. Vai desempenhar um bom trabalho", elogiou o meio-campista.

Leia Também

Últimas Notícias