sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Corinthians e Palmeiras fazem decisão antecipada do título brasileiro

05 Nov 2017 - 07h14Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Palmeiras neste domingo, 5, às 17h, em sua Arena, na Zona Leste de São Paulo. Primeiro e segundo colocados, respectivamente, os arquirrivais históricos se enfrentam em momento crucial na disputa pelo título brasileiro.

Líder com 59 pontos, o Corinthians vive fase diferente do rival que está em segundo com 54. Dos últimos 15 pontos disputados, o time do Parque São Jorge conquistou quatro, contra 11 do alviverde. Com isso, a diferença entre os dois que já foi de 17 pontos, caiu para cinco, tornando real a possibilidade da disputa pela taça.

Pressionados pela disputa do título nacional, os técnicos Fábio Carille e Alberto Valentim mostraram sintonia no discurso antes do dérbi. Para ambos, o empate não seria mau resultado e o nem disputa pelo título termina neste domingo.

"Ganhar sempre é bom, imagine um clássico. Foram 12 clássicos no ano, seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Sei como é a semana quando vence ou empata um jogo importante. A semana fica mais leve. No outro lado, fica ruim", disse Carille, que entende ser melhor para sua equipe que para o rival um ponto conquistado.

"O empate vai ser bom para nós também, ótimo se ganharmos o jogo. Em busca do primeiro lugar é uma vantagem (poder enfrentar o Corinthians), porque tira ponto do adversário. É uma final? O campeonato não acaba domingo. É um jogo de confronto direto com adversário que está na nossa frente", disse Alberto Valentim.

Titular absoluto da lateral direita corintiana, Fagner é dúvida para o confronto e Léo Príncipe pode ser seu substituto. Além disso, Maycon e Jadson podem perder suas vagas até então cativas no meio de campo. Camacho e Clayson, respectivamente, ameaçam a dupla titular durante toda a competição.

Por outro lado, o zagueiro Mina pode estar de volta ao Palmeiras, assim como o volante Bruno Henrique e o atacante Willian. O trio tem condições de jogo e dependem apenas da opção de Valentim para jogar. Na zaga, Juninho pode perder espaço, enquanto Thiago Santos é ameaçado por Bruno Henrique. Willian deve ser opção para o segundo tempo palmeirense devido ao bom momento do trio ofensivo formado por Dudu, Keno e Borja. (futebolpaulista.com.br)

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Data: Domingo, 5 de novembro

Hora: 17h

Local: Arena Corinthians

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (todos do RS)

Corinthians: Cássio; Fágner (Léo Príncipe), Balbuena e Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Maycon), Rodriguinho e Jadson (Clayson); Romero e Jô.

Técnico: Fábio Carille.

Palmeiras: Fernando Prass; Jean (Mayke), Mina (Juninho), Edu Dracena e Egídio; Thiago Santos (Bruno Henrique), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Borja (Willian).

Técnico: Alberto Valentim.

Leia Também

Últimas Notícias