sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Missão Atos une experiências e inovação para buscar título

07 Jul 2016 - 06h04Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipe vice-campeã em 2014 é uma das inspirações para retomar primeiras posições. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipe vice-campeã em 2014 é uma das inspirações para retomar primeiras posições. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Na Copa Evangélica de futsal, a Missão Atos quer voltar aos dias de protagonista. Vice-campeã na edição 2014 - na época, com duas equipes inscritas - e eliminada ainda nas oitavas de final na última temporada, o time aposta na manutenção de alguns elementos e modificações de outros para pensar novamente em chegar ao pódio.

"Vamos com o mesmo elenco, mudando apenas alguns nomes e o fruto fiel [termo utilizado para referir-se aos dois atletas não-evangélicos que podem participar do torneio por time], e neste momento estamos tentando planejar tudo cautelosamente, aos poucos, para crescer e chegar forte na competição", adianta o representante da equipe, Lucas Ribeiro.

"Estamos colocando no elenco jogadores que tem compromisso com a igreja, e todos estão treinando semanalmente em conjunto, conhecendo melhor um ao outro e observando onde podemos melhorar. Logo começaremos a marcar amistosos para ganhar ritmo de jogo", relata o atleta.

Dentro de quadra, espera-se uma nova postura. "Temos que mudar nossa atitude, porque ano passado fomos um time muito apático, muito desanimado, que pouco vibrava. Não queremos jogar de novo pra cumprir tabela, mas com gana de vencer e sabendo que todos tem sua função dentro do time", disse Lucas.

Mas apesar da cautela, a meta, segundo o jogador, é brigar até mesmo pelo título, visto que Lucas sabe da qualidade técnica da equipe, que, para ele, deixou a desejar em termos de desempenho em 2015.

"Nosso último time era muito bom e tinha tudo pra chegar nas finais, mas infelizmente não deu liga. Não nos acertamos nos primeiros jogos e quando começamos a fazer isso enfrentamos um adversário complicado numa partida eliminatória, no caso a Nazareno, e então fomos eliminados"

"Por outro lado, temos que retomar alguns aspectos daquele outro time, de 2014, que podem ser proveitosos pra gente. Aquele era um time muito jovem, mas muito unido, animado e empolgado pra ser campeão. Essa construção foi diferencial, e temos que voltar a jogar com aquela alegria para tentar o título agora", comenta Lucas.

Mesmo assim, o olhar nos adversários também se faz necessário. "Todo time que entra no campeonato visa o primeiro lugar. Mas acredito que se nos acertarmos dentro de quadra, coletivamente, temos uma chance muito boa de sermos nós os contemplados", finaliza.

Em preparação para a Copa Evangélica de futsal, a Missão Atos aguarda o congresso técnico da competição para conhecer seu grupo, na Série A do torneio. Os jogos iniciam-se em 13 de agosto, em campeonato que deve se alongar por todo o segundo semestre. Ao todo, 29 equipes devem marcar presença.

Leia Também

Últimas Notícias