quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Bom Retiro ingressa no futsal com objetivos definidos

08 Jul 2016 - 05h49Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Time de futebol de campo já participou de duas edições da Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Time de futebol de campo já participou de duas edições da Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Bom Retiro não esconde que seu propósito principal na Copa Evangélica, além do testemunho, é a competição de futebol de campo, mas tentará surpreender no torneio de futsal neste segundo semestre. Participante pela primeira vez do campeonato de quadra, o time ingressa na Série B em busca do acesso, embora seu presidente, Eduardo Carrasco, enfatize que a meta principal é a integração.

"Para nós, o projeto 'Família ADBR FC - Futebol e Evangelismo' é maior do que somente o time em si. Nosso maior objetivo é a integração, comunhão e transformação de vidas através dessa paixão que o futebol representa para todos nós. Portanto, o elenco tem sido montado com a base de jogadores experientes do campo, com ênfase nos que tiveram menos oportunidades de jogar e com a mescla envolvendo jovens talentos, descobertos durante os treinos recreativos que promovemos no Lar Rosa de Saron", discorre Eduardo.

Em termos de bagagem, muito do que se vê por base da equipe provém do futebol de campo, categoria a qual a Bom Retiro já participou por duas oportunidades, chegando inclusive à semifinal.

"Nestas ocasiões, destaco que estamos bem servidos de entrega e força de vontade dos jogadores, além do excelente poder de reação diante dos resultados adversos em alguns jogos. Não posso deixar de citar também o retrospecto dentro de campo, que representou a convocação do nosso volante e capitão Caio Leite e nossos atacantes Anderson Oliveira e Matheus Rocha para a Seleção da Copa Evangélica", disse o presidente.

Entretanto, para o futsal, o mandatário sabe que a dinâmica será diferente. Por se tratar de um estilo de jogo com menos espaço e exigindo mais pragmatismo do time no geral, ele entende que os treinamentos devem ser feitos de outra forma, respeitando as necessidades que a quadra propõe. O elenco também chama a atenção neste aspecto.

"Estamos treinando semanalmente já com essas modificações essenciais e em fase final de definições sobre o grupo que será escolhido para a competição. Começamos a preparação pra valer há dois meses e sabemos que não será o tempo ideal para a montagem de uma base entrosada, mas o elenco tem sido pensado estrategicamente para suprir nossas carências"

"Como um todo, acredito muito no potencial desse plantel para uma boa disputa de campeonato, podendo surpreender, mas sem grandes pretensões pelos motivos já citados. Antes disso, não podemos nos esquecer da conquista dos frutos fiéis, que têm sido nossos maiores troféus", conclui o presidente.

Em preparação para a Série B da Copa Evangélica de futsal, a Bom Retiro aguarda o agendamento do congresso técnico para conhecer seu grupo na primeira fase. 14 equipes estão confirmadas na segunda divisão, que tem a abertura marcada para o dia 13 de agosto, em torneio que se alonga por todo o segundo semestre.

Leia Também

Últimas Notícias