sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Copa Evangélica: Atleta da Brasil para Cristo enfatiza aproveitamento como crucial para vitória na estreia

16 Ago 2016 - 13h27Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Willian marcou duas vezes contra a Semear. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Willian marcou duas vezes contra a Semear. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A abertura da quarta edição da Copa Evangélica de futsal foi positiva para a Brasil para Cristo. Disputada na tarde do último sábado (13), a equipe realizou a primeira partida do torneio e venceu a também estreante Semear por 3 a 1, assumindo a liderança provisória do Grupo 2 da Série B com três pontos ganhos.

Autor de dois gols no duelo - que ainda teve Yuri marcando para o lado vencedor, com Moreira Jr descontando -, Willian também marcou o primeiro tento do campeonato. Na visão dele, o equilíbrio prevaleceu, mas o resultado acabou sendo justo em função do aproveitamento nas oportunidades criadas.

"O que diferenciou um time do outro foi conseguir marcar os gols quando teve chance. No nosso caso, soubemos aproveitar mesmo com um certo nervosismo. A Semear apresentou bastante dificuldade pra gente e vai dar trabalho no campeonato, mas não conseguiu reverter as oportunidades com bola na rede", avalia Willian.

Como um todo, ele aprova a atuação da equipe. "Penso que fomos bem. Viemos para surpreender no campeonato e lutar até o final pelo acesso à primeira divisão. Por ser apenas o primeiro jogo, ainda falta o pessoal se conhecer um pouco melhor e entrosar, mas foi uma estreia positiva", comenta.

Apesar disto, a expectativa para os próximos compromissos é de evolução. Segundo Willian, o desempenho no primeiro jogo não foi melhor também por conta dos desfalques, que devem ser supridos na próxima rodada.

"Teremos a estreia de alguns jogadores, que estão com a gente há algum tempo, mas não puderam comparecer na estreia. Esperamos continuar jogando com garra e vontade, que é o nosso ponto forte, para chegarmos à classificação e posteriormente ao acesso", conclui o atleta.

Vencedora na primeira rodada, a Brasil para Cristo busca o segundo triunfo no sábado, 27, às 13h, diante da Pentecostal da Bíblia B. Anteriormente, porém, quatro partidas movimentam a Série A da competição já neste sábado, 20, ao passo que mais dois jogos da divisão de elite e da segunda divisão acontecem no domingo, 21. Em ambos os casos, a bola rola a partir das 13h no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, com entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias