sexta, 26 de abril de 2024
Em Novembro

Comitê dos Jogos Abertos será na Escola Andrelino Vieira

28 Ago 2018 - 07h07Por Redação
Comitê dos Jogos Abertos será na Escola Andrelino Vieira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 25, foi realizada no Paço Municipal, a primeira reunião com os técnicos de esporte do município sobre os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni que serão realizados em São Carlos de 13 a 24 de novembro. A reunião foi conduzida pelo diretor de Esporte de Rendimento, Fabiano Lourenço, pelo diretor de Fomento ao Lazer, Marcos Amaro e pelo secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

De acordo com Fabiano Lourenço a reunião foi para traçar um planejamento já que São Carlos recebeu oficialmente a lista dos municípios classificados para os jogos e em quais modalidades vão disputar. “Fizemos um planejamento de treinos e também já passamos os locais de competições. São 254 municípios classificados, porém somente saberemos quantos realmente vão participar depois do encerramento das inscrições que ocorre em outubro, acreditamos que cerca de 200 cidades estarão na disputa”, disse o diretor.

Lourenço confirmou que 70 escolas já foram vistoriadas e vão servir de alojamentos para os atletas. “Nas escolas maiores vamos alojar até duas ou mais delegações, mesmo assim vamos precisar de outros locais. Também já fechamos com o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos, Alexandre Couvilier de Oliveira, que a Escola Andrelino Vieira, na Vila São José será a sede dos comitês dirigente e organizador”.

O secretário Edson Ferraz confirmou que algumas escolas de Ibaté serão utilizadas para alojamentos. “Conversamos com o prefeito José Luis Parella que colocou à disposição 6 escolas, ginásio, campo e a pirâmide. São apenas 12 km de distância entre uma cidade e outra, portanto extremamente viável. Agora vamos definir quais modalidades serão disputadas lá. São mais de 15 mil pessoas entre atletas, dirigentes e comissão técnica, além de 500 árbitros, por isso vamos precisar dessa força para que todos fiquem bem alojados. Temos muito trabalho, mas ainda temos tempo para organizar uma grande competição”, garantiu Ferraz.

O secretário anunciou, ainda, que a sua equipe também deve se reunir com comerciantes da cidade por meio da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). “Queremos passar para os comerciantes a oportunidade de vendas que todos vão ter durante os jogos. A nossa intenção é que todos estejam preparados para receber bem esse público que vem para a competição”.

O município vai receber do Governo do Estado R$ 1,2 milhão para a contratação de serviços e compras de materiais esportivos, arbitragem, alimentação, logística, transporte, segurança e limpeza, porém em virtude das eleições, a assinatura do convênio somente será realizada no final de outubro. Para viabilizar a organização da 82ª edição Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni os processos licitatórios já estão sendo disparados.

O Congresso Técnico será no dia 5 de novembro, a partir das 15h, e a abertura oficial dos Jogos Abertos acontecerá no dia 14 de novembro, às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho.

Atletismo, Atletismo ACD, Basquetebol, Badminton, Biribol, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, KickBoxing, Luta Olímpica, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez estão entre as modalidades que serão disputadas.

São Carlos foi sede dos Jogos Abertos do Interior em 1940 e 1957, quando completou seu centenário. Nas duas ocasiões ficou em 4º lugar na classificação geral. O melhor desempenho foi registrado na edição de 1958 quando, em Piracicaba, ficou com o bronze no geral por municípios, dividindo o posto com Jundiaí.

Leia Também

Últimas Notícias