sexta, 26 de abril de 2024
Atletismo

Começa o Troféu Brasil e atleta de São Carlos busca pódio

Lucca Campbell Simões vai participar dos 110m sobre barreiras e 400m sobre barreiras e representa a ASA/ADN/IESC São Carlos

22 Jun 2022 - 07h12Por Marcos Escrivani
Lucca no pódio: expectativa é que conquiste bons resultados no Troféu Brasil - Crédito: DivulgaçãoLucca no pódio: expectativa é que conquiste bons resultados no Troféu Brasil - Crédito: Divulgação

O estádio Nilton Santos, o Engenhão, recebe a partir desta quarta-feira, 22, o Troféu Brasil de Atletismo, o principal evento da modalidade esportiva no país e que reúne nomes da elite nacional. São Carlos estará presente no evento que termina domingo, 26.

Lucca Campbell Simões, da ASA/ADN/IESC São Carlos vai competir nos 110 metros sobre barreiras e 400 metros sobre barreiras. Ainda sub20, o atleta vai para o Troféu Brasil competir na categoria adulto. Porém, o resultado que conquistar nas provas, será válido para sustentar seu índice para o Mundial sub20 em será em Cali, na Colômbia.

Lucca possui índices nas duas provas, mas somente os dois melhores tempos vão para o Mundial. Hoje tem o 5° melhor tempo nos 110 m sobre barreiras e o 2° melhor tempo nos 400m sobre barreiras.

A perspectiva para o Troféu Brasil é chegar à final dos 400m sobre barreiras e ainda melhorar seu tempo para carimbar a passagem para o Mundial. Lucca e seu pai e técnico Herbert Gustavo Simões estão confiantes e a expectativa é que se confirme um atleta de São Carlos no Mundial de Cali.

Leia Também

Últimas Notícias