sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Com goleada, Tangará conquista o título do Campeonato Varzeano 2017

23 Out 2017 - 18h53
Com goleada, Tangará conquista o título do Campeonato Varzeano 2017 -

Oito a zero. Esse foi o placar da final do Campeonato Varzeano 2017. O time do Tangará venceu o BN de goleada e consagrou o técnico Lucas Vaz como melhor técnico da competição. A partida aconteceu no domingo (22), no Estádio Luis Augusto de Oliveira (Luisão).

Promovido pela Liga São-carlense de Futebol (L.S.F.) em parceria com a Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o campeonato reuniu equipes de vários bairros da cidade. "Temos que estimular os campeonatos entre bairros. Essas competições municipais são importantes para estimular a prática de esporte, a integração entre os moradores, além de revelar talentos", disse o prefeito Airton Garcia.

A realização de competições e torneios é uma das metas de investimento no esporte. "A nossa proposta é motivar as modalidades fazer com que as competições aconteçam, sejam elas coletivas ou individuais e assim, promover o acesso ao esporte ao maior número de pessoas da cidade", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

O Campeonato Varzeano durou 6 meses e contou com a participação de 28 equipes. "O campeonato promove uma movimentação no futebol são-carlense. São jogadores de todos os bairros e o Tangará se consagrou campeão numa grande partida", afirmou o presidente da liga Sãocarlense de Futebol, Antonio Aparecido Antonio (Flecha).  

Para o técnico do Tangará, Lucas Vaz, para muitos, o campeonato é a oportunidade de participar de uma competição com regras oficiais, além de ser uma forma de lazer. "Muitos não teriam oportunidade de jogar futebol de forma oficial e aqui eles fazem isso. A gente trabalha a semana inteira e sonha com o momento de jogar futebol. Essa conquista será muito festejada por todos do nosso time", afirmou.

Mesmo com muitas dificuldades, o técnico do BN comemorou o segundo lugar com muito entusiasmo. "O campeonato foi maravilhoso. Nós lutamos para chegar à final e infelizmente hoje, não garantimos o título. Mas temos que comemorar o segundo lugar, muitos trabalham com atividade pesada durante a semana, nosso atacante é coletor de lixo, e no final da semana dão tudo nos jogos de futebol. Estou feliz pelo Elton, ele recebeu a menção honrosa, esse é o primeiro campeonato que participa. Espero que os dirigentes reconheçam esses novos talentos", disse Ed.

 

Premiação:

Campeão - EC Tangará

Vice-campeão - BN

3º Colocado - Grêmio Novorizontino

4º Colocado - Cometa Tristão

Troféu melhor técnico - Lucas Vaz - EC Tangará

Troféu melhor dirigente - Goda - BN

Troféu melhor goleiro - Ivan - Cometa Tristão

Troféu melhor atleta - Willian - Tangará

Troféu menção honrosa - Elton - BN

 

Leia Também

Últimas Notícias