sexta, 26 de abril de 2024
Série B

Com direito a frango de goleiro, São Carlos empata com o lanterna Batatais

No primeiro gol do time visitante, goleiro da Águia teve uma falha infantil; equipe são-carlense mostrou falta de criatividade

22 Mai 2022 - 17h01Por Marcos Escrivani
Um péssimo resultado para a Águia em casa: empate com o lanterna Batatais - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FCUm péssimo resultado para a Águia em casa: empate com o lanterna Batatais - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FC

A estreia do técnico Petterson Martins foi marcada por um empate do São Carlos na tarde deste domingo, 22, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, no encerramento do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série B.

Pelo grupo 3, com direito a um frango do goleiro Rodrigo Jardim, o São Carlos empatou com o lanterna Batatais, por 2 a 2 e viu a sua situação se complicar na competição. No segundo turno terá que fazer uma campanha sem derrotas para conseguir uma vaga para a sequência do campeonato.

Com o resultado, o São Carlos estacionou na 5ª colocação com 5 pontos e viu o lanterna Batatais ir a 1 ponto.

A partida, durante os 90 minutos foi de raras emoções. O Fantasma mais se defendia e mesmo com muito campo, o São Carlos pouco produzia.

E numa grave falha de Rodrigo Jardim, Wagner fez 1 a 0 para o Batatais, ao cobrar uma falta e cruzar para a grande área. O goleiro se atrapalhou e colocou a bola para dentro do gol.

O primeiro tempo foi marcado ainda por quase gol contra de Bolacha e cabeceou com estilo contra a própria meta e mandou a bola no ângulo para uma grande defesa de João Pedro. Quatro minutos depois, Allan Paulista perdeu um gol incrível.

Aos 49 minutos, após uma grande confusão na área do time visitante, o atacante Gabriel Ribas aproveitou cochilo da zaga e empatou.

No segundo tempo o jogo foi ainda mais monótono. Sem poder de ataque, o São Carlos nada produzia e o Batatais deixava o tempo passar. Nos quatro minutos finais, o São Carlos teve apenas uma grande chance para virar o marcador, mas desperdiçou.

Porém, aos 33 minutos, o castigo: a inércia são-carlense foi castigada com o gol de cabeça de Bolacha. 2 a 1 e a primeira vitória do Batatais no campeonato.

Após o gol ocorreu uma incrível prática do antijogo por parte do Batatais e buscando pelo menos o empate, o São Carlos lançou-se ao ataque e foi premiado aos 49 minutos quando um atacante do São Carlos foi derrotado dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima, auxiliado pelo assistente. Rodrigo Sabará cobrou e converteu, decretando o empate.

Leia Também

Últimas Notícias