sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Com abertura no Pacaembu, Paulistão terá início com seis partidas

17 Jan 2018 - 07h33Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

Com seis partidas, começa nesta quarta-feira, 17, o Paulistão. Com a abertura oficial marcada para o estádio do Pacaembu, às 21h45, todas as outras cinco partidas do dia acontecem antes. A bola rola primeiro em Campinas, às 17h, para Red Bull Brasil e Ferroviária.

Finalistas em 2017, Corinthians e Ponte Preta se reencontram na abertura oficial da competição, às 21h45, no estádio do Pacaembu. Atual campeão paulista e brasileiro, e de olho no bi da Libertadores, o time do Parque São Jorge vai encontrar uma equipe em reconstrução após o rebaixamento à Série B nacional no ano passado.

No primeiro jogo do torneio, às 17h, o Red Bull Brasil recebe a Ferroviária no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os donos da casa jogam a elite estadual pela quarta vez consecutiva e busca o que seu adversário já garantiu: vaga na Série D. Atual campeão da Copa Paulista, o time de Araraquara joga o torneio nacional no segundo semestre.

Todos os outros jogos acontecem às 19h30. Santos e São Paulo visitam Linense e São Bento, respectivamente. Também de olho em nova taça do torneio continental, o time da Vila Belmiro reencontra o adversário que goleou por 6 a 2 na estreia do ano passado, enquanto o São Paulo, que joga pelo fim do jejum de 13 anos sem um título estadual, enfrenta o São Bento, em Sorocaba. Garantidos nas Séries D e B, respectivamente, Linense e São Bento sonham surpreender na competição e superar suas melhores campanhas da história: um sétimo lugar do time de Lins e uma quarta posição do time de Sorocaba.

No mesmo horário, em Itu, encontram-se Ituano e São Caetano em confronto que carrega três títulos estaduais neste século. Campeão em 2002 e 2014, o rubro-negro de Itu recebe quem levantou a taça em 2004. O São Caetano, além disso, joga retorna após quatro temporadas.

Por fim, garantidos na Série D do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Mirassol medem forças em Novo Horizonte.

ENCERRANDO A RODADA

Dois jogos completam a primeira rodada do Paulistão Itaipava nesta quinta-feira, 18, ambos às 19h30. Mais um envolvido com a disputa da Taça Libertadores da América nesta temporada, o Palmeiras recebe o Santo André no Allianz Parque. O time do ABC sonha com a classificação e uma consequente vaga na Série D.

De volta à elite estadual depois de dois anos, o Bragantino recebe o Botafogo, também às 19h30, em Bragança Paulista. Ambos integram a Série C do Campeonato Brasileiro. (futebolpaulista.com.br)

A RODADA

Quarta-feira, 17

17h - RB Brasil x Ferroviária

19h30 - Linense x Santos

19h30 - Novorizontino x Mirassol

19h30 - São Bento x São Paulo

19h30 - Ituano x São Caetano

21h45 - Corinthians x Ponte Preta

Quinta-feira, 18

19h30 - Bragantino x Botafogo

19h30 - Palmeiras x Santo André

Leia Também

Últimas Notícias