quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Ciclismo feminino é o 3º colocado nos jogos regionais

25 Jun 2014 - 21h07
0 - 0 -

A equipe feminina de Ciclismo de São Carlos foi a terceira colocada na 58° edição dos Jogos Regionais de Lins. A primeira colocada foi a equipe de Piracicaba e a segunda a equipe de Santa Barbara D’Oeste.

São Carlos foi representada pelas atletas da Associação Sãocarlense de Ciclismo, Ingrid Regina Figueiredo, Hellen Mariana Martins e Karina Macieira Panin, que foram a revelação da delegação do município. “As meninas, que têm entre 15 e 17 anos, competiram de igual para igual com atletas profissionais e muito experientes, isso mostra a força e competência das nossas atletas”, afirmou o técnico e atleta responsável pela equipe que competiu nos jogos, Beto Sguissardi.

As estreantes nos Jogos Regionais competiram nas modalidades: Velocidade, Critério por Pontos, Resistência, BMX e MTB. “As atletas competiram em todas as provas e superaram as nossas expectativas. Por muito pouco a equipe não foi vice-campeã, ela ficou um ponto atrás de Santa Barbara D’Oeste”, ressaltou Sguissardi.

Por ser uma modalidade pouco visada pelas mulheres, o técnico se disse surpreso e orgulhoso. “Sempre tivemos muitas dificuldades em escalar atletas femininas e, neste ano, foi diferente. As meninas, logo que começaram a praticar, conquistaram seu espaço e nessa competição fizeram por merecer. Hellen Martins, por exemplo, é uma atleta, que treina praticamente todos os dias, superando todos os limites e dificuldades, isso é muito gratificante para toda a associação. O objetivo, agora, é preparar as atletas para outras competições e, consequentemente, trazer mais vitórias para o ciclismo de São Carlos”, destacou o técnico. 

Leia Também

Últimas Notícias