sexta, 26 de abril de 2024
Solidariedade

Campeonato de Verão da AABB arrecada leite para a Acorde

25 Out 2018 - 08h54Por Marcos Escrivani
Campeonato de Verão da AABB arrecada leite para a Acorde - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um torneio de futebol promovido por um clube se tornou uma fonte de arrecadação de leite para a Acorde, entidade filantrópica que cuida de pessoas com necessidades especiais em São Carlos.

O evento em questão é o 4º Campeonato de Verão que acontece no clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), às margens da rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215).

São aproximadamente 160 atletas divididos em oito times. Mas independentemente de quem é o ganhador dos pontos em cada partida, o gesto solidário dos organizadores do torneio, com apoio de todos os jogadores, fizeram com que todos se tornassem vencedores.

O motivo é simples: aqueles que tiverem atos de indisciplina durante as partidas e são penalizados com cartões amarelos e/ou vermelhos, não cumprem suspensão. Mas são obrigados a doar litros de leite que são automaticamente revertidos para a Acorde.

Ao longo dos últimos cinco domingos está sendo realizado o torneio e decidimos pagar os cartões com litros de leite. Mas como foram muitas unidades, resolvemos doar para uma instituição”, disse Luciano Henrique de Souza, diretor da Acorde e participante do campeonato.

Leia Também

Últimas Notícias