sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Brasileirão: São Paulo recebe a Chapocoense e mira a Libertadores

09 Nov 2017 - 08h46Por Redação
Foto: Rubens Chiri/Sao Paulo FC - Foto: Rubens Chiri/Sao Paulo FC -

Vindo de três vitórias consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um desfalque importante nesta quinta-feira, 9, contra a Chapecoense, às 20h, no Pacaembu, pela 33ª rodada. Próximo à zona de classificação da Libertadores, o Tricolor não pode contar com o meia Cueva, que está servindo a seleção peruana na repescagem mundial para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Após vencer o Atlético Goianiense por 1 a 0, no Serra Dourada, o São Paulo alcançou uma sequência positiva que não obtinha desde junho de 2015, com o técnico Juan Carlos Osório. Desta vez, um novo triunfo diante do seu torcedor significaria quatro vitórias seguidas após mais de três anos, já que a última vez que isso aconteceu foi em agosto de 2014, ao vencer Vitória, Palmeiras, Internacional e Santos com Muricy Ramalho no comando técnico.

Com 43 pontos e na nona colocação antes do início da rodada, o Tricolor está a sete do Flamengo (50), sétimo e último integrante desta zona. Como mandante, os paulistas têm a terceira melhor campanha, com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas em 16 jogos, sendo 66% de aproveitamento. Para a partida, o técnico Dorival Júnior escolheu o jovem Shaylon para o lugar de Cueva, enquanto o restante do time não deve ser alterado.

A Chapecoense, por sua vez, luta por respiro na tabela de classificação. Na 14ª colocação, com 40 pontos, o time catarinense está a quatro do Sport (36), 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento. Invicto há quatro jogos, a equipe do técnico Gilson Kleina vem de dois empates consecutivos contra Atlético/PR e Sport, sendo o último tendo sofrido o gol no minuto final da partida. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias