sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Brasil não consegue vencer a Itália e perde invencibilidade no Grand Prix; veja vídeo

08 Ago 2010 - 12h07Por Redação São Carlos Agora

Em uma partida disputadíssima, o Brasil tropeçou na terceira partida do Grand Prix e perdeu para a Itália na manhã deste domingo (8), por 3 a 1, com parciais de 22/25, 21/25, 25/18, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP). Essa foi à última partida em solo brasileiro, a equipe segue para Macau para disputar a segunda etapa da competição.

Mantendo a tradição de jogos difíceis entre as duas equipes, os pontos foram disputados um a um. A seleção brasileira começou ganhando com o ataque pela direita da ponteira Mari, entretanto o Brasil encontrou dificuldade diante do bloqueio italiano que liderava por 8 a 6. A partida é muito disputada e o Brasil chega empatar o jogo em 8 a 8, mas não consegue segurar o placar e a Itália fecha o primeiro set em 25 a 22.

No segundo set, a seleção brasileira começou perdendo e se manteve atrás no placar durante todo o tempo. O Brasil tentou buscar reação com o ataque da ponteira Jaqueline, mas a Itália estava melhor em quadra e fechou em 25 a 21.

Já no terceiro tempo, a seleção brasileira cresceu, e conseguiu vencer o set por 25 a 18, com boa atuação do bloqueio e da ponteira Natália que ataca com muita força e precisão. No quarto e último set, com muitos erros de ataque a seleção não conseguiu superar a Itália que liderou  durante todo o tempo e fechou em 25 a 19.

A segunda etapa da competição será em Macau, onde a seleção brasileira enfrenta a China, Holanda e República Dominicana. A terceira semana do torneio será realizada na China Taipei, e terá como adversárias as donas da casa, a Polônia e Porto Rico. A fase final do Grand Prix será realizada entre os dias 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China.

Com Assessoria de Imprensa

Leia Também

Últimas Notícias