sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Basquete: Ex-técnico da seleção brasileira deve vir a São Carlos para realizar palestra

03 Nov 2017 - 13h58
Foto: CBB/Divulgação - Foto: CBB/Divulgação -

O ex-técnico da seleção brasileira de basquete feminino, Antonio Carlos Barbosa, bem como o delegado nacional da Liga de Basquete feminino, árbitro e presidente da Liga Centro Oeste-Paulista, André Luís de Almeida, deverão estar em São Carlos na segunda quinzena de novembro para realizar uma palestra. A princípio, o encontro deverá acontecer no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

A palestra será aberta a comunidade em geral, mas, especificamente, para atletas, estudantes de Educação Física, professores e técnicos. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone 98111-1047.

DEBATES

Segundo o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior, idealizador da possível vinda de Barbosa e André Luís, a proposta é promover debate quanto às novas regras que atingem o basquete, iniciação ao basquete, entre outros assuntos.

"A ideia é fazer um fórum e debater o basquete de uma forma teórica e prática. Propor assuntos quanto a formação de equipes, como trabalhar o ataque e a defesa", enfatizou Meneghelli, salientando que Barbosa tem uma história de vida no basquete e muitos assuntos para contar.

"Pretendemos ainda comentar sobre a arbitragem ainda. As regras, como os árbitros devem se comportar. Por isso a ideia de trazer o André Luís", emendou.

PROJETO DA ESCOLA

Segundo Meneghelli, caso se concretize a vinda de Barbosa e de André Luís, será concluída mais uma etapa da Escola de Basquete Meneghelli que anualmente traz a São Carlos, personalidades que estão envolvidas com a modalidade esportiva.

"Já esteve em São Carlos Hélio Rubens, Guerrinha, Zanon, Suzete, dirigentes e atletas da NBA, o técnico Lula. Todos vieram passar sua experiência de vida", finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias