sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Basquete: Confraternização em Jaú integra o 26º Festival Gerson Zapparoli Filho

12 Dez 2017 - 13h26
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Viagem, socialização, jogos amistosos. O domingo, 11, foi agitado para 70 alunos da escola de basquete Meneghelli que foram até Jaú participar de um festival. O evento fez parte das atividades do 26º Festival de Basquete Gerson Zapparoli Filho.

Os jogos foram realizados no ginásio poliesportivo do Sesi e estiveram frente a frente são-carlenses e jauenses de 9 a 17 anos em seis categorias diferentes.

"O importante não foi os resultado e sim, a confraternização", disse o técnico e professor Nivaldo Carlos Meneghelli Junior. "Foram aproximadamente 150 atletas das duas cidades que estiveram lado a lado em momentos que irão ficar marcados para o resto da vida", disse.

Os alunos da Escola de Basquete Meneghelli saíram de São Carlos às 7h da manhã e retornaram às 16h. "Foram horas intensas de jogos, de muita confraternização e bate-papo. Paralelamente pude analisar como cada jogador reagia nas partidas. Estavam soltos e felizes. Isso é muito importante na formação de um jovem", disse.

Ainda segundo Meneghelli todos os são-carlenses jogaram em Jau e mais importante que isso, se divertiram em um domingo dedicado exclusivamente ao basquete.

Leia Também

Últimas Notícias