sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Barba faz abertura da 1ª Olimpíada Escolar de São Carlos

11 Nov 2011 - 14h54
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba abriu na noite desta quinta-feira (10) a 1ª Olimpíada Escolar de São Carlos, que envolve as 8 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB), o programa Recreação, além de alunos da Educação Física Adaptada. A competição irá reunir 1.200 alunos. A organização é da Secretaria Municipal de Educação.

Também participaram da abertura a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, os secretários Lourdes Moraes (Educação) e Edson Ferraz (Esporte), o Diretor Financeiro da Secretaria de Educação, Roselei Françoso, a Diretora do Departamento Pedagógico, Hilda Monteiro e o vereador Marcos Amaral.

A abertura da Olimpíada reuniu alunos da Educação Infantil, Ensino Básico, Ensino de Jovens e Adultos, Educação Especial e programas da Prefeitura como o Mais Educação e Recreação.

Barba destacou a importância do estímulo ao esporte e à aproximação dos alunos das atividades físicas. "A 1ª Olimpíada Escolar surgiu como uma possibilidade de estimular os alunos a gostarem de esporte e desenvolver atividades que estimulem o prazer de estar na escola", disse. Ele também lembrou do investimento realizado pela Prefeitura em Educação. "As crianças das escolas municipais já têm computador na carteira, fazendo com que o conhecimento do currículo escolar venha acompanhado da informática. São 1.843 computadores distribuídos nas escolas", destacou.

Os alunos também puderam apresentar aos pais o novo uniforme que será adotado em 2012. "Os novos uniformes são mais bonitos e extremamente confortáveis. Estamos trabalhando para oferecer aos alunos uma escola de qualidade e um uniforme que vai facilitar a vida das mães e oferecer conforto às crianças", explicou Lourdes Moraes. 

No final da cerimônia, a atleta Mônica Angélica de Paula acendeu a pira Olímpica que deu início às atividades esportivas que irão durar até o dia 6 de dezembro.

O Cronograma de atividades prevê atividade Câmbio (jogo pré-desportivo do vôlei) que será no dia 16 de novembro na EMEB Angelina Dagnone de Mello; Handbol e Conquista Castelo (pré-desportivo do handbol) que acontecerá dia 18 de novembro no ginásio Milton Olaio Filho e a prova de Atletismo que acontecerá no próximo dia 22 no Sesi. A programação completa está disponível no site da Prefeitura.

Leia Também

Últimas Notícias