sexta, 26 de abril de 2024
Handebol feminino

Atletas do H7 Esportes/La Salle passam por testes e avaliações físicas

Exames serão utilizados como base para o planejamento dos treinos de academia, preparo físico e preventivo

29 Abr 2021 - 06h42Por Marcos Escrivani
Atletas do time são-carlense passam por uma série de atividades físicas - Crédito: Marcos EscrivaniAtletas do time são-carlense passam por uma série de atividades físicas - Crédito: Marcos Escrivani

As atletas da equipe principal de handebol feminino H7 Esportes/La Salle deram início domingo, 25, ao próximo passo na preparação para a temporada 2021.

Sob o comando do técnico Antonio Carlos Rodrigues, as atletas estiveram a uma clínica de fisioterapia e realizaram uma série de testes e avaliações que serão utilizados como base para o planejamento dos treinos de academia, preparo físico e preventivo. “Estes testes avaliam força, potência e agilidade, além de ajudarem a identificar fatores de risco para lesões”, disse o treinador.

Segundo ele, os testes envolveram a medição de força de membros superiores, análise de padrão de movimento durante atividades de saltos além da utilização de equipamentos de última geração para captação de imagem durante atividades de função e de agilidade, que serão analisadas através de softwares.

O objetivo é criar uma base de dados das atletas e realizar um acompanhamento periódico. Com isso será possível obter mais informações sobre as integrantes do time, permitindo aperfeiçoar as condições físicas e técnicas da equipe.

Antonio Carlos relatou que as atletas continuam a realizar atividades físicas e, paralelamente, aguarda a reabertura dos espaços públicos para que possam ser realizadas as atividades com bola de olho no Campeonato Paulista de Handebol.

Leia Também

Últimas Notícias